Campos é penalizada por usar partes dos carros não especificadas na qualificação

A Campos Racing recebeu uma penalidade de três posições no grid da Fórmula 2 para o sábado, depois que a equipe usou uma prancha de madeira não declarada, na parte traseira, durante os treinos.

Tanto Jack Aitken como Dorian Boccolacci vão ficar a três posições da sua qualificação para a primeira corrida do fim de semana. Aitken originalmente foi quinto, com seu companheiro de equipe em nono lugar.

O time espanhol, foi punido por ter violado o artigo 4.4 do Regulamento Técnico do Campeonato de F2 da FIA, com o uso de uma parte não declarada do carro, na extremidade traseira, com uma prancha de madeira na base do carro, durante os treinos.

Como resultado, ambos os carros da Campos irão largar três posições atrás de sua posição de qualificação original, que vai ter Aitken largando do oitavo lugar, enquanto Boccolacci terá que começar da décima segunda posição.

A penalidade para ambos os carros permite que o piloto da Sauber Junior Team, Callum Ilott, fique em quinto lugar, ao lado de Sergio Sette Camara e Ralph Boschung, da Trident. A penalização de Boccolacci leva Mick Schumacher ao nono lugar, com o Nobuharu Matsushita da Carlin a chegar ao top 10. Nikita Mazepin ocupa o 11º lugar, dividindo a sexta linha com o francês penalizado.

Tatiana Calderón, da BWT Arden, qualificou-se em décimo oitavo lugar, mas devido a uma penalidade por causar uma colisão na corrida Sprint em Baku, vai largar do vigésimo e último lugar.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: