Alexander Albon vence a corrida de sábado em Silverstone na F2

O piloto tailândes garantiu sua segunda vitória na temporada.

Alexander Albon conseguiu sua segunda vitória no campeonato da Fórmula 2, na corrida deste sábado em Silverstone, o piloto da DAMS, se aproveitou do pitstop muito lento do pole position George Russell para fechar sua vitória com 9.783 segundos de vantagem. O piloto da ART Grand Prix, Russell, ainda foi penalizado com 05 segundos por exceder a velocidade no pitlane e terminou em segundo, com Antonio Fuoco da Charouz Racing terminando na terceiro posição.

Mantendo sua liderança na largada, Russell imediatamente começou a abrir uma vantagem sobre Albon nos primeiros estágios da corrida, procurando exercer um domínio logo cedo. Mais atrás, acontecia uma briga pelo sétimo lugar. Arjun Maini encostou em Artem Markelov e acabou fazendo uma ultrapassagem por fora. Em seguida, Maini colou em Lando Norris brigando pela sexta posição.

Russell manteve suas voltas rápidas para deixar Albon fora da zona de uso do DRS, construindo uma vantagem de 1.5 segundos na terceira volta, enquanto Louis Deletraz batalhava com Fuoco pelo terceiro lugar. Maini, que recuperou a sétima posição de Markelov, começou a desafiar Norris, se aproveitando do erro do britânico na curva dois, para mergulhar por dentro para assumira a sexta posição. O indiano passou a perseguir Sergio Sette Camara.

No final da sexta volta, começaram as paradas para troca de pneus. Russell teve problemas em sua parada, na roda traseira direita, dando a liderança da prova para Albon. Russell ainda foi punido em cinco segundos, por exceder a velocidade no pitlane, o mesmo acontecendo com seu companheiro de equipeJack Aitken que recebeu a mesma punição.

Parando uma volta depois, Deletraz assumiu a liderança, seguido por Maini e Norris, tendo ambos péssimos pitstops. Norris deixou o carro morrer no box, voltando em último. Tadasuke Makino assumiu a liderança enquanto ocorriam as estratégias, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado, Ralph Boschung.

Albon, encorajado pela punição de Russell, foi capaz de diminuir a vantagem dos pilotos que ainda não tinham feito suas paradas, quando veio um safety car virtual. Na relargada Deletraz demorou para reagir e foi atacado por Sergio Sette Camara.

Sette Camara brigava com Fuoco pelo seu segundo pódio consecutivo, quando veio o safety car virtual o que acabou por atrapalhar o brasileiro, com o italiano voltando a abrir vantagem.

Enquanto tentava buscar Fuoco, Sette Camara começou a ter problemas de motor, tendo que abandonar a prova com o carro em chamas. A batalha continuou na pista com Ghiotto e Deletraz brigando pela quarta posição.

Continuando a abrir vantagem, Albon abriu quase cinco segundos sobre Russell no final da corrida, e o piloto tailândes cruzou a linha para garantir sua segunda vitória em 2018. Apesar da punição, Russell manteve uma vantagem suficiente para Fuoco mantendo a segunda posição.

Frustrado pela dura defesa de Ghiotto, Deletraz passou o italiano na última volta recuperando o quarto lugar, com Markelov terminando o dia apenas 0.1 segundos atrás do piloto da Campos Vexatec Racing na última volta. De Vries terminou o dia em sétimo à frente de Maximilian Gunther, que largará na pole graças ao grid invertido na corrida de amanhã com Boschung e Norris completando a zona de pontuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *