FIA e FIM trabalhando juntas para melhorar os padrões de segurança

A FIA e a FIM, estão trabalhando juntas para elevar os padrões de segurança do automobilismo e do motociclismo, começando com o desenvolvimento de uma nova tinta para ser usada nas pistas.

Ambos os órgãos estão trabalhando no desenvolvimento de uma nova tinta que será usada em circuitos compartilhados por carros e motos, para marcar os limites da pista, as zebras, e as áreas de escape.

Essa nova tinta foi projetada para trabalhar em condições molhadas e secas, com o objetivo de “reduzir o potencial de acidentes devido a uma súbita perda de aderência”, com novas propriedades de atrito na tinta.

Em uma declaração, eles disseram que este é “o primeiro de uma série de projetos de colaboração” entre a FIA e a FIM, pois trabalharão juntos para melhorar a segurança relacionada a circuitos e dispositivos de segurança.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse: “É um grande prazer fazermos essa colaboração com a FIM em vários projetos de segurança”.

“Ao unir nossos dois órgãos de governança em segurança, significa que podemos avançar nos padrões em todas as formas de esportes a motor em todo o mundo”.

O presidente da FIM, Jorge Viegas, disse: “A FIM e a FIA compartilham circuitos em todo o mundo”.

“Uma abordagem colaborativa dos padrões de segurança, não apenas simplificará o processo para a indústria, mas também garantirá o mais alto nível de segurança para os concorrentes em todo o mundo”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: