F4 EUA: Após pole position e pódios na última etapa, Gui Peixoto busca primeira vitória em Sebring

Brasileiro está animado para disputa no circuito e quer se aproximar dos três primeiros na classificação do campeonato

Depois de conquistar sua primeira pole position na categoria e subir ao pódio duas vezes (dois terceiros lugares) na etapa passada em Mid-Ohio, o brasileiro Guilherme Peixoto não vê a hora de voltar a acelerar pela Fórmula 4 Norte-americana. O objetivo é lutar por novos pódios e a sonhada primeira vitória na quinta e penúltima etapa, que acontecerá neste fim de semana (14 e 15) em Sebring, na Flórida (EUA).

A etapa será novamente em rodada tripla e o traçado de 6 km de extensão e 17 curvas mais uma novidade para Peixoto, que corre pela equipe DEForce Racing com o F4#99. Os treinos terão início na quinta-feira (12), com duas sessões de 30 minutos. Na sexta (13), acontecem dois treinos livres e o classificatório (16 horas de Brasília). No sábado, serão duas corridas (10 e 14 horas de Brasília). A rodada será finalizada com a terceira prova no domingo, a partir das 11h30 (de Brasília).

“As expectativas são as melhores possíveis. A gente vem forte da etapa passada, onde conseguimos bons resultados. Faltou ainda um pouco pra alcançar a primeira vitória, mas acredito que em Sebring temos boas chances”, declarou o piloto de apenas 16 anos.

“Sebring é uma pista que nenhuma equipe andou, o que é bom pra mim que sou estreante. Vou fazer dois dias de simulador na All in Sports, em Miami, e vamos com tudo para tentar essa primeira vitória. O objetivo é também chegar mais perto do terceiro lugar do campeonato”, completou o piloto que está em sexto lugar na tabela, entre os mais de 20 pilotos na disputa. O brasileiro também marcou pontos em 11 das 12 corridas realizadas até aqui.

Entre as etapas da Fórmula 4 Norte-americana, Gui disputou no Brasil o Campeonato Brasileiro Rotax, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e foi o campeão na categoria Max Sênior. Como prêmio, garantiu vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals, disputa mundial do torneio e que acontecerá em outubro, na Itália.

Para saber mais sobre Gui Peixoto ou obter informações de como fazer parte de seu projeto no automobilismo, entre em contato com Daniel Rodrigues / XYZ Talents daniel.rodrigues@xyztalents.com ou visite as páginas do piloto Gui Peixoto nas redes sociais.

Confira a classificação da F-4 Norte-americana, após quatro de seis etapas (Top-10):
1. Joshua Car (Aus) 242 pontos
2. Kiko Porto (Bra) 171
3. Cristian Brooks (EUA) 128 *
4. Arthur Leist (Bra) 126
5. Jose Blanco (PRI) 100
6. Guilherme Peixoto (Bra) 79 *
7. Teddy Wilson (Ing) 69
8. Dylan Tavella (EUA) 50
9. Nicky Hays (EUA) 41
10. Wyatt Brichacek (EUA) 38

*Estreantes

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: