Vips vence corrida de qualificação em Macau para conquistar a pole

Juri Vips, foi impecável pela terceira sessão consecutiva, conquistando a vitória durante a Corrida de Qualificação de Macau, para garantir a pole position para o 66º Grande Prêmio de Macau no domingo, na Copa do Mundo da FIA F3.

Robert Shwartzman terminou em segundo, não tendo conseguido participar do GP da Hitech GP, enquanto Christian Lundgaard passou por Callum Ilott para a vaga final no pódio.

Houve um caos na primeira curva, quando Daniel Ticktum cortou a frente de Arjun Maini, o que levou o indiano a rodar e jogar o britânico levemente no ar. Os seguintes foram forçados a pisar no freio, já que Jake Hughes e Enaam Ahmed também foram vítimas da colisão.

Isso proporcionou uma vantagem para os pilotos que estavam na parte de trás do grid, que conseguiram passar pelo engarrafamento que se formara. Enzo Fittipaldi foi o maior beneficiário, saltando de 30º para 15º. Com um carro de segurança sendo acionado, Ticktum foi capaz de chegar aos boxes e voltar novamente na parte de trás do grid.

Quando o safety car saiu, o novato Richard Verschoor continuou seu impressionante começo de final de semana. Enquanto isso, havia sido um pesadelo para Marcus Armstrong e Frederik Vesti, que despencaram para a parte de trás do grid, devido à colisão na primeira volta.

Isso fez Alessio Lorandi e David Schumacher entrarem entre os dez primeiros, embora este último tenha sido forçado a fazer um pitstop, o que o fez recuar.

Shwartzman continuou a perseguir Vips na frente, conseguindo diminuir a diferença de 1,8s para 1,1s, no entanto, o estoniano aproveitou mais sua máquina Hitech para dar a volta mais rápida em sua volta subsequente no Circuito da Guia.

Houve uma última vítima antes da bandeira quadriculada, quando Felipe Drugovich julgou mal o ponto de frenagem à frente de Lisboa e bateu o bico do carro no muro. O brasileiro saiu do carro sem problemas, mas sua corrida acabou.

Vips cruzou a linha quase sem oposição, pois Shwartzman foi incapaz de abrir caminho. Lundgaard seguiu em terceiro, à frente de Verschoor, Ilott, Logan Sargeant, Lorandi, Ferdinand Habsburg, David Beckmann e Leonardo Pulcini.

O estoniano tentará superar sua quarta sessão consecutiva na corrida principal amanhã, enquanto tenta adicionar seu nome à prestigiosa lista de vencedores do Grande Prêmio de Macau, na Copa do Mundo da FIA F3.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gabriel Gavinelli comenta a sexta-feira do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: