Richard Verschoor supera Juri Vips e conquista a vitória no GP de Macau

Richard Verschoor, da MP Motorsport, conquistou a vitória no 66º Grande Prêmio de Macau, em uma corrida disputada com Juri Vips, apoiado pela Red Bull, na Copa do Mundo de Fórmula 3 da FIA.

Verschoor havia começado em quarto, mas teve uma largada impressionante e imediatamente se colocou em segundo lugar na primeira volta, atrás de Vips.

Um carro de segurança devido a um acidente de Ferdinand Habsburg, reagrupou todo o grid.

Na relargada, duas voltas depois, Verschoor superou Vips, fazendo uma ultrapassagem por fora na curva Lisboa, assumindo a liderança da corrida.

Apesar de um pequeno erro no final do período do VSC, que foi acionado por conta de um acidente com Sophia Floersch, Verschoor segurou o piloto júnior da Red Bull, mesmo quando ele foi ameaçado nas últimas voltas para garantir a vitória.

Apesar de usar o DRS nas duas últimas voltas, o estoniano não conseguiu encontrar um caminho para ultrapassar, e teve que se contentar com o segundo lugar.

Logan Sargeant, de Carlin, completou o pódio com uma impressionante movimentação do sexto lugar, o americano em sua primeira visita ao circuito da Guia se saiu bem. Ele conseguiu o terceiro lugar, com uma ultrapassagem impressionante na curva Lisboa na volta 10.

Alessio Lorandi, do Trident, cruzou a linha em quinto lugar, à frente de Callum Ilott, que ainda não encontrou o sucesso em Macau após cinco tentativas.

O neozelandês Liam Lawson e o compatriota Marcus Armstrong fizeram uma excelente corrida de recuperação, depois de começar em 20º e 17º, respectivamente, para garantir finalizações no top 10, com Lawson cruzando a linha em sétimo à frente de seu antigo rival da Toyota Racing Series.

David Beckmann, da HWA Racelab, e Frederick Vesti, da Prema Theodore Racing, completaram o top 10.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: