Juri Vips larga em terceiro, ultrapassa líder na quinta volta e vence primeira no Red Bull Ring

Juri Vips conquistou uma primeira vitória dominante de 2019 na Áustria, colocando um fim ao domínio da Prema na Fórmula 3 até agora nesta temporada.

Enquanto Marcus Armstrong largou da pole-position, Vips alinhou na terceira posição, a dupla separada por Max Fewtrell, da ART Grand Prix, que alinhou na primeira fila do grid.

Quando as cinco luzes vermelhas apagaram, foi Fewtrell que pulou na frente de Armstrong, rapidamente superando o piloto apoiado pela Ferrari na Curva 1 antes de cair para segundo quando o pole diminuiu a diferença mais uma vez para passar na Curva 3 ainda na primeira volta.

Com Armstrong na frente, o neozelandês cravou a volta mais rápida da corrida no final da sua segunda volta no circuito para aumentar sua liderança enquanto Vips ultrapassou Fewtrell, se aproximando do líder.

Diminuindo a diferença, Vips superou Armstrong na quinta volta quando usou o DRS para passar na Curva 4 com Fewtrell também seguindo para permanecer na disputa pela vitória.

O DRS teve um papel importante na primeira corrida da Fórmula 3 do fim de semana no Red Bull Ring, no entanto, apesar de permanecer próximo de Vips, o britânico de 19 anos não conseguiu ultrapassar, deixando Vips para receber a bandeira quadriculada e a volta mais rápida da corrida, assegurando 27 pontos.

Completando em segundo, Fewtrell assegurou seu primeiro pódio da temporada enquanto Armstrong subiu no último degrau do pódio, segurando um ataque de seu companheiro de equipe Jehan Daruvala, que foi quarto.

Robert Schwartzman completou o top 5 depois de largar na 10ª posição, com o piloto russo entrando na briga e saindo por cima de um ataque no final sobre Pedro Piquet e Jake Hughes para assegurar 10 pontos.

Piquet superou Hughes na última volta para terminar em sexto, enquanto o piloto da HWA Racelab foi sétimo. Lirim Zendeli ficou com a oitava posição para assegurar a pole no grid invertido da segunda bateria, enquanto Leonardo Pulcini foi nono no segundo carro da Hitech GP. Richard Verschoor completou o top 10.

O outro brasileiro Felipe Drugovich, da Carlin, terminou a primeira corrida na Áustria na 12ª posição.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: