Enzo Fittipaldi fará sua estreia no GP de Macau com a Sauber

Conhecida como a Copa do Mundo de F3, GP de Macau já revelou diversos talentos para a F1 e será disputada pela 66ª vez nos dias 16 e 17 de novembro

Jovem revelação na Fórmula 3, Enzo Fittipaldi participará pela primeira vez do GP de Macau nos dias 16 e 17 de novembro. O piloto brasileiro vai competir pela Sauber Junior Team e vive uma grande expectativa para correr esta prova, que também é conhecida como a Copa do Mundo de F3.

“É mais um passo que estou cumprindo na minha carreira e tenho certeza que será bem especial competir no GP de Macau, uma prova tão histórica para o automobilismo mundial. Gostaria de agradecer todos da Sauber pela oportunidade e também as equipes da Ferrari Driver Academy e da Prema por terem me ajudado a chegar até aqui”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018.

O GP de Macau teve 65 edições ao longo de sua história e já revelou diversos campeões da prova para a Fórmula 1. Estão nessa lista: Ayrton Senna, Michael Schumacher, David Coulthard, Riccardo Patrese, Roberto Morena, Takuma Sato, Maurício Gugelmin, Ralf Schumacher e Lucas Di Grassi.

“A lista de vencedores de Macau que chegaram na F1 é bem grande e meu sonho é poder estar entre eles um dia. Vou trabalhar bastante para conseguir um bom resultado nessa minha estreia e seguir evoluindo na minha carreira”, completa Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Com apenas 18 anos, Enzo faz sua primeira temporada de F3 em 2019. O piloto é o atual vice-líder da F3 Regional Europeia e disputa a última etapa do campeonato neste final de semana em Monza, na Itália.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: