Enzo Fittipaldi disputa GP de Macau com a Sauber após conquistar vice na F3

Jovem piloto brasileiro de apenas 18 anos disputará a 66ª edição do GP de Macau neste final de semana; prova acontece na madrugada de sábado para domingo

Após o vice-campeonato conquistado na F3 Regional Europeia em 2019, Enzo Fittipaldi terá um novo desafio neste final de semana. Correndo com a Sauber Junior Team, o jovem piloto disputará a 66ª edição do GP de Macau, prova conhecida como a Copa do Mundo de F3, e buscará a vitória para tentar o feito de grandes pilotos que posteriormente chegariam na F1, como Ayrton Senna, que venceu em 1983 na pista de rua de Macau.

“Estou muito empolgado para correr em Macau neste final de semana. É um dos momentos mais importantes da minha carreira, com certeza. Estou muito motivado para competir em um palco tão importante do automobilismo e espero conseguir um ótimo resultado nessa minha estreia. Com certeza vai ser muito especial para mim e agradeço o pessoal da Sauber pelo convite”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018.

Além de Senna, outros grandes nomes venceram em Macau antes de chegar à principal categoria do automobilismo mundial: Michael Schumacher, David Coulthard, Riccardo Patrese, Roberto Moreno, Takuma Sato, Maurício Gugelmin, Ralf Schumacher e Lucas Di Grassi.

Com apenas 18 anos, Enzo fez sua primeira temporada de F3 em 2019 e segue buscando a superlicença da F1. O jovem piloto acredita que vencer em Macau é um importante passo para se aproximar de um lugar na categoria.

“Vencer este GP rende pontos para a superlicença da F1, que é o sonho de todos os pilotos. Então, vamos trabalhar bastante ao longo do final de semana para classificar bem e ter mais chances de vencer a prova”, diz Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

O circuito de Macau conta com 6.200 metros de extensão e os treinos do GP começaram nesta quinta-feira (14). A prova acontece apenas no domingo (17) e terá 15 voltas de duração.