Enzo Fittipaldi conquista mais um pódio na F3 Regional Europeia em sua estreia em Barcelona

Jovem piloto terminou a segunda prova do dia na 2ª colocação e agora acumula 11 pódios no ano, além de duas vitórias na temporada (Paul Ricard e Ímola); terceira e última prova da F3 em Barcelona acontece neste domingo (21) a partir das 6h30 (horário de Brasília)

O brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia em Barcelona neste sábado (21) e conquistou mais um pódio em sua primeira temporada na Fórmula 3 Regional Europeia. O jovem piloto terminou a segunda prova do dia na 2ª colocação e agora acumula 11 pódios no ano, além de duas vitórias na temporada (Paul Ricard e Ímola).

“Tive que me superar neste final de semana. Alguns problemas atrapalharam nossa primeira corrida, mas pude ser bem consistente na prova 2 e chegar em segundo. Amanhã temos mais uma prova e vamos com tudo para vencer”, diz Enzo, que foi o 5º colocado na prova 1 e busca diminuir a diferença para o líder do campeonato, Frederik Vesti.

Enzo começou a correr de monopostos em 2017 na F4 Italiana ainda com 15 anos. Desde então vem acumulando experiência em pistas que já receberam e recebem a F1. Contando Barcelona, o piloto chegará ao número de oito circuitos da F1 em que ele já pilotou. Também estão na lista: Monza, Paul Ricard, Spielberg, Hockenheim, Hungaroring, Nurburgring e Ímola, sendo apenas os dois últimos que não recebem atualmente a principal categoria do mundo.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e terceiro colocado na F4 Alemã também no ano passado, Enzo disputa sua primeira temporada de F3 e vem mostrando uma rápida adaptação com o carro e com a categoria.

“A regularidade do carro tem sido incrível ao longo do ano e tenho certeza de que fiz meu melhor até aqui. Ainda temos duas etapas para a temporada terminar, então vamos acelerar bastante e espero vencer mais corridas para fechar o ano bem”, diz Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

A terceira e última prova da F3 em Barcelona acontece neste domingo (21) a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Classificação da segunda prova do dia em Barcelona (top-5):

1 – David Schumacher (Alemanha)
2 – Enzo Fittipaldi (Brasil)
3 – Frederik Vesti (Dinamarca)
4 – Igor Fraga (Brasil)
5 – Dan Ticktum (Grã-Bretanha)