Dan Ticktum tentará nova vitória no GP de Macau de 2019

O ex-piloto júnior da Red Bull, Dan Ticktum, vai retornar ao grid da Copa do Mundo da FIA F3, no mundialmente famoso Grande Prêmio de Macau, de 14 a 17 de novembro.

Ticktum espera acrescentar uma terceira vitória sem precedentes no circuito da Guia, com a equipe Carlin Buzz Racing, ao lado dos pilotos da F3, Logan Sargeant e Felipe Drugovich.

Os vários vencedores anteriores desta corrida, lançada em 1983, incluem Eduardo Mortara, da Fórmula E, e Antonio Felix Da Costa, e Felix Rosenqvist, da Indy.

Todas as 10 equipes do campeonato FIA F3 2019, estarão presentes no evento com três carros representando cada equipe.

O novo chassi Dallara F3-2019 também será usado pela primeira vez, o que significa que foram feitas atualizações em torno do circuito da Guia de 6,2 quilômetros por causa das maiores velocidades previstas.

O campeão de Fórmula 3 da FIA em 2019, Robert Shwartzman, procurará manter o ritmo de sua temporada vencedora do título, em uma linha inalterada da Theodore Racing Prema, com Marcus Armstrong e Jehan Daruvala.

Callum Ilott também retornará à corrida pela quinta vez, com a equipe Sauber Junior Team by Charouz. O piloto britânico se graduou na Fórmula 2 em 2019, mas espera conseguir um bom resultado.

Juntando-se a Ilott estará David Schumacher, filho do vencedor de 1995, Ralf Schumacher, e será o quarto membro de sua família a competir no evento.

Schumacher substitui Alex Peroni, pois o piloto da Campos, se lesionou na etapa final do campeonato em Sochi, Rússia.

Ele será acompanhado por outro famoso nome de família de corridas, já que Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, também fará sua estréia no evento.

Ferdinand Habsburg, da DTM, também está fazendo outro retorno com a ART, que busca conquistar a vitória perdida em 2017, depois de bater na curva final. Ao lado dele, estão programados, Christian Lundgaard e Sebastian Fernandez.

Juri Vips, apoiado pela Red Bull, e Yuki Tsunoda continuarão a correr com a Hitech Grand Prix, Max Fewtrell se juntará à equipe após competir pela ART durante o campeonato de 2019.

David Beckmann liderará a Trident, junto com Oliver Caldwell.

O alemão Andreas Estner se juntará ao piloto local, Hon Chio Leong na Jenzer Motorsport, enquanto Jake Hughes é atualmente o único piloto confirmado para a HWA Racelab.

MP Motorsport e Campos ainda não confirmaram suas respectivas formações.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: