Armstrong vence, Shwartzman conquista o título da F3 em 2019

Marcus Armstrong, da Prema, venceu a Corrida Principal da F3 em Sochi, enquanto Robert Shwartzman faturou o título da temporada chegando em segundo lugar, em uma corrida prejudicada desde o começo pelas condições climáticas variadas. Niko Kari completou o pódio em terceiro.

Shwartzman, vencedor do campeonato, largou da pole em seu circuito em casa, enquanto o rival Johan Daruvala perdeu a segunda posição no grid. O companheiro de Prema, Armstrong, pressionou Shwartzman na curva 2, assumindo a liderança do piloto russo.

Um erro no final da primeira volta colocou fim na corrida de Bent Viscaal, da HWA, depois que o piloto holandês acabou nas barreiras, trazendo o carro de segurança virtual. O incidente fez com que alguns pilotos parassem nos boxes quando a chuva começou a cair.

Leong Hon Chio, da Jenzer, foi o próximo piloto a terminar o seu dia nas barreiras, trazendo o Safety Car. Armstrong relatou chuva em uma parte do circuito, enquanto outras áreas ainda estavam secas, tornando as condições muito difíceis aos pilotos.

O quarto colocado foi Leonardo Pulcini, da Hitech, enquanto Daruvala terminou em quinto. Pedro Piquet recebeu a quadriculada na P6, enquanto Jake Hughes terminou em sétimo, com a volta mais rápida da corrida.

Quando o sinal verde foi dado novamente, Christian Lundgaard rodou após ser atingido por Juri Vips, da Hitech, enquanto Armstrong se preparava para reiniciar a sessão, perdendo muitas posições enquanto se recuperava de uma rodada. Um grande recomoçe de Kari o viu tirar o segundo lugar de Shwartzman, com Vips sofrendo uma penalidade de dez segundos pelo incidente.

Kari conseguiu assumir a liderança de Armstrong quando a dupla entrou na curva 18 lado a lado, Kari passando Armstrong pelo lado de fora. Armstrong revidou nas curvas 2 e 3, mas não conseguiu contornar o piloto finlandês.

Armstrong então assumiu a liderança brevemente na 11ª volta, mas perdeu três posições pouco depois para Kari, Shwartzman e Pulcini, quando o estreante David Schumacher rodou após ser atingido por Keyvan Andres. Andres recebeu uma penalidade de cinco segundos pelo contato com Schumacher.

O líder do campeonato, Shwartzman, só precisou terminar a corrida em segundo para garantir o título. Vips foi o oitavo, enquanto Raoul Hyman terminou em nono pela Charouz. Richard Verschoor completou os dez primeiros.

Confira o resultado final da Corrida Principal da F3 em Sochi:

1) Marcus Armstrong (Prema Racing)
2) R.Shwartzman (Prema Racing)
3) Niko Kari (Trident)
4) L.Pulcini (Hitech Grand Prix)
5) Jehan Daruvala (Prema Racing)
6) Pedro Piquet (Trident)
7) Jake Hughes (HWA Racelab)
8) Jüri Vips (Hitech Grand Prix)
9) Raoul Hyman (Sauber Junior Team by Charouz)
10) R.Verschoor (MP Motorsport)
11) Max Fewtrell (ART Grand Prix)
12) Yuki Tsunoda (Jenzer Motorsport)
13) Yifei Ye (Hitech Grand Prix)
14) C.Lundgaard (ART Grand Prix)
15) Logan Sargeant (Carlin Buzz Racing)
16) S.Fernandez (Campos Racing)
17) Simo Laaksonen (MP Motorsport)
18) Liam Lawson (MP Motorsport)
19) Keyvan Andres (HWA Racelab)
20) Teppei Natori (Carlin Buzz Racing)
21) Alessio Deledda (Campos Racing)
22) David Schumacher (Campos Racing)
23) D.Defrancesco (Trident)
24) Andreas Estner (Jenzer Motorsport)
25) Felipe Drugovich (Carlin Buzz Racing)
OUT) Fabio Scherer (Sauber Junior Team by Charouz)
OUT) Charles Leong (Jenzer Motorsport)
OUT) Bent Viscaal (HWA Racelab)
OUT) Lirim Zendeli (Sauber Junior Team by Charouz)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: