Collet inicia um novo capítulo em sua carreira e estreia na forte e competitiva F-Renault Eurocup

O brasileiro Caio Collet, de 17 anos, inicia neste final de semana (13 e 14) um novo capítulo em sua ainda jovem, mas já vitoriosa carreira nas pistas. Defendendo a equipe R-ace, o piloto – que integra o programa Renault Sport Academy – estará no grid da Fórmula Renault Eurocup, que realizará sua primeira etapa em Monza, na Itália.

A categoria, que terá um dos maiores grids entre as competições de base da Europa, com 22 pilotos, também inicia uma nova era, com a introdução do FR-19, um carro moderno e muito potente, homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com motor Renault de 270 cavalos.

Serão oito equipes, com pilotos representando seis continentes e 15 países. A Itália é o país com mais competidores (4), seguida por Bélgica (3), Brasil e Estados Unidos (2). Todos os circuitos do calendário são homologados para receber a F-1, dentre eles o lendário traçado nas ruas de Mônaco.

Collet será um dos 13 estreantes na temporada, que vai contar com 10 etapas em rodadas duplas, no total de 20 corridas (cada uma com o seu próprio classificatório e a duração de 30 minutos e mais uma volta, com exceção à prova de Mônaco).

Antes da primeira etapa, Collet participou de testes coletivos nos circuitos de Magny-Cours e Paul Ricard (Fra) e Barcelona (Esp), onde mostrou boa adaptação andando sempre entre os mais rápidos.

“Os nossos testes de pré-temporada foram muito positivos. Conseguimos evoluir bastante a cada treino e acredito que estamos no caminho certo. Tem tudo para ser uma temporada muito forte”, relatou o atual campeão da F-4 Francesa.

Collet também falou sobre o entrosamento com a equipe e seus companheiros, o australiano Oscar Piastri e o russo Alexander Smolyar. “A relação com a equipe R-ace tem sido muito boa. Consegui um bom entrosamento com todos. Meus companheiros de equipe já estão no segundo ano na categoria, então, acredito que seremos uma das equipes mais fortes”, destacou.

O brasileiro também falou sobre sua primeira corrida num dos traçados mais icônicos do automobilismo mundial. “Monza é um dos meus circuitos favoritos no calendário deste ano. Gosto bastante da pista, que é de alta velocidade, então é uma experiência única para qualquer piloto. Venho me preparando muito fisicamente, porque o carro deste ano exige bastante dos pilotos e também ‘fiz’ alguns dias de simulador. Acredito que vamos chegar bem preparados para essa primeira etapa”, finalizou o piloto paulista.

As atividades na pista italiana terão início na quinta-feira (11) com quatro sessões de testes de 50 minutos cada. Na sexta (12), serão mais dois treinos coletivos, também de 50 minutos cada. No sábado, haverá o classificatório e a primeira corrida (às 9h10 de Brasília). No domingo, mais uma tomada de tempos e a bateria final às 8h30 (de Brasília). Para assistir às provas ao vivo, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/renaultsport

https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/

https://www.blancpain-gt-series.com/watch-live

Programação:

Sábado (13) 09h10 – Classificação e Primeira corrida

Domingo (14) 08h30 – Classificação e Segunda corrida

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: