Fórmula Academy Sudamericana segue com treinos livres para novatos em Londrina

Categoria promove dois dias de sessões extras no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), palco da próxima etapa do campeonato nos dias 23 e 24 de novembro

Sempre com o objetivo de dar oportunidades a novos pilotos, a Fórmula Academy Sudamericana realizou nesta semana dois dias de treinos com novatos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Os pilotos Gabriel Crepaldi, Daniel Coutinho, Matheus Pereira e Santiago Lopez – todos oriundos do kart – participaram dos testes e tiveram a primeira experiência a bordo de um carro de corrida.

Crepaldi ganhou o treino como prêmio por ter sido o vice-campeão brasileiro de Kart na categoria Júnior, em acordo costurado pela organização da Fórmula Academy Sudamericana com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O piloto de 14 anos, natural de São Paulo, classificou a experiência como “surpreendente”. “Gostei muito. Me surpreendi com os freios, que são bem eficientes. E também não é um carro tão difícil de se pilotar, o que é positivo. Me acostumei rápido e acho que tive um bom desempenho por ser minha primeira vez”, afirma Crepaldi.

O piloto da casa, Matheus Pereira, 15 anos, tem sete temporadas de experiência no kartismo. Passou por categorias importantes como a Cadete, Mirim, Júnior Menor e Júnior. O londrinense pretende disputar o campeonato no ano que vem. “Foi um sonho realizado. Nunca imaginei que teria a oportunidade de pilotar um carro como esse. É uma sensação indescritível poder atingir velocidade tão alta e com precisão nas frenagens. A equipe técnica foi muito atenciosa do início ao fim. Para mim, é a melhor alternativa para continuar com minha carreira”, diz Pereira.

Santiago Lopez, também de Londrina, aproveitou a passagem da categoria pela cidade paranaense para participar das sessões. Com pouca experiência no kart, Lopez reforça a opinião dos outros pilotos. “Achei o carro sensacional, uma experiência que vou guardar para a vida toda e espero ter outras oportunidades. Só tenho a agradecer ao Tato e à equipe técnica da categoria. É uma verdadeira escola de automobilismo”, explica Lopez.

Outro piloto de kart que andou pela primeira vez com o carro da Fórmula Academy Sudamericana foi Daniel Coutinho. O paraibano de 16 anos também aprovou sua experiência a bordo de um monoposto. “O treino foi muito bom. Ganhei bastante quilometragem nos dois dias e consegui fazer tempos competitivos. Meu objetivo foi simplesmente aprender, mas com o tempo já estava virando rápido. Gostei do sistema de aquisição de dados. É uma ferramenta muito importante para a nossa evolução”, relata Coutinho.

A Fórmula Academy Sudamericana realiza a quinta etapa da temporada 2018 nos dias 23 e 24 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A categoria tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

 

Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: