Ticktum vence corrida classificatória para GP de Macau

Daniel Ticktum começou dominando o final de semana, vencendo a corrida classificatória para o GP de Macau 2018, considerado a Copa do Mundo da F3.

O piloto da Red Bull perdeu por pouco tempo a ponta na corrida para Callum Ilott, da Carlin, mas retomou a posição na curva Lisboa, não perdendo mais a liderança.

Ticktum teve de enfrentar um período de safety car durante a corrida, que foi acionado quando um cachorro invadiu a pista. O vencedor de 2017 em Macau fez uma boa relargada, com facilidade antes de vencer.

Ilott não conseguiu manter o ritmo e foi ultrapassado por Joel Eriksson, sendo seguido de perto por Fenestraz.

Fenestraz ficou em quarto até o final, mas houve um momento tenso na prova, quando o quinto colocado Guan Yu Zhou, bateu forte na barreira de pneus na curva da polícia.

O incidente de Zhou fez com que Jake Hughes, da Hitech GP, chegasse ao quinto lugar e o recém-coroado Campeão Europeu FIA F3, Mick Schumacher, ao sexto.

Juri Vips, da Red Bull, produziu sem dúvida a mais impressionante recuperação, ao largar em 14º lugar, para cruzar a linha em sétimo.

Um trio de pilotos da SJM Theodore Racing Prema, completou o top 10, com Marcus Armstrong levando a melhor sobre os companheiros de equipe, Ralf Aron e Robert Shwartzman.

Dan Ticktum disse: “Foi um bom fim de semana até agora. Depois das duas primeiras voltas, foi bem fácil, conseguimos construir uma boa diferença. Callum passou por mim na primeira volta e eu tive alguns desafios no começo, mas depois disso, consegui encontrar um bom ritmo”.

“Meu maior rival amanhã será Joel, porque acho que a Motopark tem o melhor carro, o que é ótimo para o time. Deve ser uma boa corrida amanhã e espero que eu possa sair por cima.”

A classificação final da corrida de qualificação será o grid de largada do evento principal no domingo.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: