Sophia Floersch será submetida a cirurgia após fratura de coluna no acidente em Macau

Sophia Floersch sofreu um grave acidente durante o Grande Prêmio de Macau de F-3, que aconteceu neste domingo. A pilota alemã de Fórmula 3 será operada na segunda-feira depois de sofrer uma fratura na coluna vertebral.

Floersch decolou com seu carro da Van Amersfoot Racing e lançou-se sobre outro o carro de Sho Tsuboi, antes de invadir o cercado onde ficam os comissários e fotógrafos. A corrida foi imediatamente interrompida, com a FIA emitindo uma declaração mais de uma hora após o incidente.

“Um incidente sério ocorreu na 4ª volta da Copa do Mundo de 2018 da FIA em Macau, envolvendo o carro #25 Sophia Floersch (ALE). Após avaliação pela equipe médica, a pilota está consciente e foi levada para o hospital para uma avaliação mais detalhada.”

Em uma declaração subsequente emitida pelos organizadores do Grande Prêmio de Macau, foi confirmado que quatro outras pessoas foram levadas para o hospital após o incidente, todas elas conscientes. Além de Floersch, o outro pilot Tsuboi também foi hospitalizado, assim como dois fotógrafos e um comissário.

Floersch comentou em sua Twitter após o incidente e confirmou que vai passar por cirurgia na próxima segunda-feira (19) e agradeceu a comunidade do automobilismo pelo apoio.

“Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou precisar fazer uma cirurgia amanhã pela manhã”, disse Floersch em seu twitter

“Obrigada a @fia e @hwaag_official @ MercedesAMGF1 que estão cuidando muito bem de mim.

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualizações em breve”, completou.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: