Pedro Piquet lidera treino da Fórmula 3 na Espanha; Felipe Drugovich na P16

Pedro Piquet liderou o treino da Fórmula 3 da FIA nesta sexta-feira no Circuito da Catalunha, na Espanha. O brasileiro da Tridente marcou 1:33.255s no final da sessão para liderar Juri Vips, da Hitech Grand Prix, e Robert Shwartzman, da Prema.

Leonardo Pulcini, que liderou os testes da pré-temporada na mesma pista, estabeleceu o ritmo inicial com 1:35.794s. Ele logo foi superado por Alex Peroni.

David Beckmann se envolveu em uma colisão com Fabio Scherer. Beckmann teve que voltar aos boxes para trocar sua asa dianteira, enquanto Christian Lundgaard entrava abaixo dos 1:35s para ser o P1.

Jehan Daruvala, da Prema, liderou a sessão por pouco tempo, antes de Shwartzman ser o primeiro a entrar abaixo do 1:34s e liderar a sessão. Atrás do líder, Marcus Armstrong, Simo Laaksonen e Beckmann disputavam o top três, antes de Jake Hughes marcar seu tempo e subir para a P2.

Shwartzman parecia garantindo na P1 enquanto a sessão se aproximava do final, mas no final Piquet e Vips foram rápidos o suficiente para a P1 e P2, respectivamente, com apenas 0,009s entre eles. O tempo de Piquet de 1:33.255s lhe garantiu a primeira posição, seguido por Vips, Shwartzman, Niko Kari, Hughes, Logan Sargeant, Armstrong, Laaksonen, Beckmann e Ye Yifei.

O brasileiro Felipe Drugovich (Carlin), campeão do Euroformula Open em 2018 e fazendo sua estreia na F3, terminou na P16 com o tempo de 1:34.475s.

A qualificação para a primeira corrida da F3 FIA acontece nesta sexta-feira, às 12h50 (horário de Brasília).

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: