Marcus Armstrong venceu de ponta a ponta a corrida de domingo na Hungria

Marcus Armstrong conquistou uma vitória dominante no Campeonato de Fórmula 3 da FIA na Hungria, batendo Leonardo Pulcini na bandeira quadriculada.

Depois de terminar em oitavo lugar na corrida de sábado, o neozelandês partiu da pole-position para a corrida de 22 voltas deste domingo. Assegurando uma largada forte da pole, Armstrong liderou o pelotão de 30 carros para a Curva 1, segurando o segundo colocado Pulcini no lado direito.

O italiano desafiou Armstrong na curva 2, tentando abrir caminho em torno do piloto da Prema Racing para garantir a linha interna da curva 3, desesperado para assumir a liderança.

Isso é algo que Pulcini finalmente não conseguiu fazer, sendo espremido por Armstrong após contato momentâneo.

Avançando, Armstrong estabeleceu o ritmo inicial da corrida, garantindo a volta mais rápida em sua segunda volta no circuito para abrir rapidamente uma pequena vantagem.

Pulcini não teve o ritmo para desafiar Armstrong, deixando o piloto júnior da Ferrari para levar sua primeira vitória de Fórmula 3 por mais de 10 segundos.

Se contentando com o segundo lugar, Pulcini se juntou a Armstrong para subir no pódio pela segunda vez nesta temporada.

A batalha pelo terceiro lugar foi intensa, com Felipe Drugovich lutando diretamente contra Robert Schwartzman pelo último degrau do pódio.

Segurando Schwartzman à distância, o brasileiro estava preparado para conquistar seu primeiro pódio em 2019 antes de os dois fazerem contato.

Pegando um furo, Drugovich rapidamente caiu pelo pelotão, enquanto Schwartzman viu o russo sair lentamente da disputa pelo pódio e sair dos pontos.

Isso permitiu a Juri Vips passar para os três primeiros antes de ser ultrapassado por Jake Hughes, da HWA, na 19ª volta, com o britânico garantindo o segundo pódio consecutivo.

Perdendo o pódio, Vips ficou em quarto, enquanto o vencedor da corrida 1, Christian Lundgaard, completou os cinco primeiros.

Yuki Tsunoda terminou em sexto lugar, seguido de perto por Jehan Daruvala e Logan Sargeant, que completaram as posições dentro da zona de pontuação em oitavo lugar.

Drugovich acabou abandonando a corrida, enquanto o outro brasileiro Pedro Piquet terminou na 27ª posição, último entre os que completaram a prova.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: