Leonardo Pulcini conquista a vitória em Silverstone no domingo

Leonardo Pulcini teve uma vitória dominante em Silverstone, garantindo uma segunda vitória consecutiva para a Hitech Grand Prix.

Depois de terminar em quarto lugar na Corrida 1 de sábado, Pulcini começou a corrida do domingo, na quinta posição, enquanto o piloto de 17 anos, Liam Lawson, ficou na pole position pela MP Motorsport.

Assegurando uma largada forte, Pulcini conseguiu entrar nas posições de pódio logo após ultrapassar Robert Schwartzman e Christian Lundgaard, ficando em terceiro lugar.

Na quinta volta, Pulcini ultrapassou Pedro Piquet e garantiu o segundo lugar, antes de se aproximar de Lawson, que estava lutando por um ritmo na frente, ultrapassando-o quatro voltas mais tarde com a ajuda do DRS, para assumir a liderança.

Agora em segundo lugar, Lawson foi pressionado por Piquet, no entanto, o jovem brasileiro foi incapaz de encontrar um caminho para fazer a ultrapassagem, e acabou sendo ultrapassado por Schwartzman.

Com Lawson caindo para terceiro, a batalha pela posição foi intensa, no entanto, o neozelandês foi capaz de segurar, com Piquet sendo jogado para fora por Jehan Daruvala na última curva, nas voltas finais da corrida.

Pulcini recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, enquanto Schwartzman ficou em segundo. Lawson ficou em terceiro, sendo o piloto mais jovem do grid, no que foi um desempenho maduro na etapa britânica.

Fora do pódio, Marcus Armstrong, da Prema Racing, foi o quarto, enquanto Lundgaard completou os cinco primeiros.

David Bechmann subiu de oitavo para sexto, enquanto Yuki Tsunoda e Fabio Scherer ocuparam as posições finais.

O Campeonato de Fórmula 3 da FIA voltará nos dias 3 e 4 de agosto, em Hungaroring na Hungria.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: