Jehan Daruvala domina corrida de sprint da FIA F3 em Barcelona

Jehan Daruvala conseguiu a segunda vitória da Prema Racing na Espanha, depois de da etapa da Fórmula 3 da FIA no Circuito de Barcelona-Catalunha, terminando na frente depois de dominar toda a corrida. Juri Vips e Niko Kari completaram o pódio da segunda corrida.

Daruvala, largando na P2, superou ao pole Kari ainda na primeira volta, enquanto Vips caia de terceiro para quinto atrás de Marcus Armstrong e Max Fewtrell. Ye Yifei e Artem Petrov fizeram contato ainda na curva 1. Raoul Hyman e Jake Hughes não conseguiram desviar, com os quatro pilotos parando na caixa de brita e fora da corrida.

O Safety Car entrou na pista enquanto os fiscais retiravam os carros e limpavam a pista. Cinco voltas depois, Kari tentou pressionar Daruvala pela P1 na relargada, mas o piloto da Prema manteve a posição antes de abrir uma boa vantagem na liderança.

A 9ª volta viu mais drama quando o carro de Simo Laaksonen (MP Motorsport) foi lançado nas proteções por Alex Peroni (Campos Racing). O australiano foi obrigado a sair da pista e tentou defender a posição quando voltou, mas acertou o finlandês. Laaksonen abandonou a corrida, já Peroni recebeu 10 segundos de penalidade e o Safety Car novamente foi para a pista.

Isso significava que a vantagem de Daruvala sobre Kari, neste momento de 7,4s, foi reduzida para “nada”, com o pelotão se reagrupando. No entanto, não foi um problema para o indiano e, após a relargada, ele voltou a construir vantagem sobre seus rivais.

Mais atrás, muitas disputas por posições, com o vencedor do sábado, Robert Shwartzman, ultrapassando Christian Lundgaard para ser o sexto, e o dinamarquês imediatamente teve que se defender do seu companheiro de equipe na ART Grand Prix, David Beckmann.

Faltando sete voltas para o final da corrida, Vips era o quinto e começava sua progressão até a terceira posição, ultrapassando Armstrong e Fewtrell, enquanto Shwartzman seguia de perto o estoniano na P4. Fewtrell ainda foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipe, Lundgaard, e terminou na P7.

Vips continuou o bom ritmo, aproximando-se de Kari e garantindo a P2 na volta 21, mas Daruvala seguia na frente com uma grande vantagem para receber a bandeira quadriculada. Vips foi o segundo e Kari o terceiro. Shwartzman, Armstrong, Lundgaard, Beckmann e Fewtrell completaram a zona de pontuação.

Com o resultado, Shwartzman é o líder na classificação de pilotos após a primeira etapa com 37 pontos. Lundgaard é o segundo com 24, e Daruvala o terceiro com 23. Armstrong e Vips seguem com 21 e 20 pontos, respectivamente.

A França sediará a 2ª etapa da Fórmula 3 da FIA entre os dias 21 e 23 de junho.

Confira o resultado final da ‘Sprint Race’ da F3 FIA em Barcelona:

1) Jehan Daruvala (Prema Racing)
2) Jüri Vips (Hitech Grand Prix)
3) Niko Kari (Trident)
4) R.Shwartzman (Prema Racing)
5) Marcus Armstrong (Prema Racing)
6) C.Lundgaard (ART Grand Prix)
7) David Beckmann (ART Grand Prix)
8) Max Fewtrell (ART Grand Prix)
9) Yuki Tsunoda (Jenzer Motorsport)
10) Felipe Drugovich (Carlin Buzz Racing)
11) Lirim Zendeli (Sauber Junior Team by Charouz)
12) S.Fernandez (Campos Racing)
13) Bent Viscaal (HWA Racelab)
14) Logan Sargeant (Carlin Buzz Racing)
15) Teppei Natori (Carlin Buzz Racing)
16) Pedro Piquet (Trident)
17) Liam Lawson (MP Motorsport)
18) Keyvan Andres (HWA Racelab)
19) R.Verschoor (MP Motorsport)
20) D.Defrancesco (Trident)
21) L.Pulcini (Hitech Grand Prix)
22) Andreas Estner (Jenzer Motorsport)
23) Alessio Deledda (Campos Racing)
24) Alex Peroni (Campos Racing)
25) Simo Laaksonen (MP Motorsport)
26) Fabio Scherer (Sauber Junior Team by Charouz)
27) Jake Hughes (HWA Racelab)
28) Artem Petrov (Jenzer Motorsport)
29) Raoul Hyman (Sauber Junior Team by Charouz)
30) Yifei Ye (Hitech Grand Prix)

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: