Fim de semana perfeito de Lundgaard continua com sua primeira vitória na Fórmula 3

Christian Lundgaard conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 da FIA em grande estilo hoje, de ponta a ponta em Hungaroring hoje. O piloto dinamarquês continuou seu final de semana impecável com seu terceiro P1 na 5ª rodada, à frente do companheiro de equipe Max Fewtrell, da ART Grand Prix, e Jake Hughes, da HWA RACELAB.

O dinamarquês pode ter se agarrado ao primeiro no início, mas havia muito movimento atrás dele quando as luzes se apagaram. O piloto da Renault Academy, Fewtrell, abraçou as costas dele para ficar em segundo. Niko Kari também se beneficiou do início lento de Jüri Vip da P2, avançando para o terceiro lugar, enquanto o estoniano caiu para o quinto lugar. O líder do campeonato, Robert Shwartzman, também sofreu frustração ao cair quatro posições para o oitavo lugar.

Enquanto os da frente procuravam consolidar suas posições em uma tarde seca na Hungria, o drama aconteceu no fundo do pelotão. Os pneus traseiros dos carros de Raoul Hyman e Liam Lawson colidiram, o que fez com que o primeiro rodasse. Felizmente, o piloto da Sauber Junior foi capaz de se recuperar, mas o brasileiro Pedro Piquet na P4 não teve tanta sorte, sofrendo um problema no freio que o forçou a abandonar nos boxes.

Na frente, Lundgaard fez a volta mais rápida em seu caminho para coletar uma vantagem de 3s, com Fewtrell e Kari ainda em procissão atrás dele. O finlandês se agarrava ao terceiro como podia, mas sofrendo seriamente com a aderência e parecia estar lutando uma batalha perdida contra Vips. Kari rapidamente derrapou enquanto continuava a sofrer, mas conseguiu agarrá-lo de volta e afastar-se do estoniano mais uma vez.

O piloto Trident teria que fazer tudo de novo duas voltas depois, quando travou e foi de roda a roda com o homem da Hitech pelo que pareceu uma eternidade. Eventualmente, ele reapareceu na frente, mas ele estava em perigo crescente. Vips esperou mais três voltas para finalmente fazer o movimento, com ele e Hughes passando por Kari. Shwartzman seguiu uma volta mais tarde e Kari começou a cair.

Exatamente quando parecia que qualquer outro drama tinha acabado, Hughes apareceu no espelho da Vips para roubar a última posição no pódio na penúltima volta, contornando o estoniano e mergulhando por dentro.

Na bandeira quadriculada, Lundgaard estava inalcançável para cruzar a linha de chegada à frente do companheiro de equipe Fewtrell. Hughes ficou em 3º lugar, com Vips se contentando com o quarto lugar. Shwartzman conseguiu o quinto, à frente do brasileiro Felipe Drugovich, que marcou seus primeiros pontos no campeonato, e Leonardo Pulcini. Marcus Armstrong conseguiu entrar nos pontos em 8º, à frente de Yuki Tsunoda e Logan Sargeant.

A liderança do campeonato de Shwartzman foi reduzida para apenas 20 pontos, à frente de Vips, que subiu para o segundo lugar, com 104, à frente de Jehan Daruvala, com 102. Armstrong continua em quarto, com 81, à frente de Lundgaard, com 67. A PREMA continua no topo da tabela do Campeonato das Equipes, com 307 pontos, à frente da Hitech Grand Prix com 145. A ART Grand Prix está em terceiro, com 141, à frente de Trident, com 58, e HWA RACELAB, com 56.

Com o Campeonato do Piloto agora mais apertado do que nunca e uma PREMA de volta à pole invertida, a corrida de amanhã será emocionante quando começar às 5h, horário de Brasília (GMT -3).

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Shell Racing desembarca em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: