Enzo Fittipaldi indica que deve correr na Fórmula 3 Europeia e Asiática em 2019

O piloto brasileiro, Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, conquistou este ano o título de campeão da Fórmula 4 Italiana, com a Prema Racing. O brasileiro também faz parte da Ferrari Drivers Academy, conseguindo o melhor desempenho entre os integrantes da Academia, tendo sido o único piloto a vencer um campeonato este ano.

Enzo afirmou em entrevista exclusiva à F1Mania durante os treinos livres parar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que seus planos para 2019 incluem “participar da Fórmula 3 Européia e também da F3 Asia, continuando com a Prema, mas ainda não está confirmado”, disse Enzo.

“Será um campeonato muito competitivo. Esse ano foi um ano muito positivo, fomos o único a vencer um campeonato pela Academia Ferrari esse ano”.

O brasileiro disse também que procura manter “a máxima dedicação e foco para chegar em seu objetivo principal, a Fórmula 1”.

Perguntado sobre a convivência e rivalidade entre os jovens pilotos da Academia Ferrari, Enzo foi enfático em destacar que “fora das pistas é possível manter uma amizade, mas na pista é cada um por si.”

“Eu moro atualmente em Maranello e treino todos os dias juntamente com os outros pilotos da academia. O treinamento é completo, e inclui tanto o lado do piloto nas pistas, como fora delas”.

“Fora da pista, dá para ser amigo dos outros pilotos, mas na pista, é sempre cada um buscando ser mais rápido que seu companheiro de equipe, e este deve ser sempre o principal objetivo da cada piloto”, concluiu Enzo.