Coluna ‘Fala, Piloto!’ com Enzo Fittipaldi – Em busca da liderança na F3

A F3 Regional Europeia volta neste final de semana após dois meses de pausa. Correndo com a equipe Prema, vou em busca da liderança do campeonato na etapa que será disputada em Hungaroring, na Hungria, circuito onde nunca competi. Essa pista é histórica e recebe a F1 desde 1986, ano em que Nelson Piquet e Ayrton Senna travaram aquela disputa épica.

Neste ano de F3, eu já conquistei cinco pódios em cinco corridas: venci uma das provas em Paul Ricard e também fui ao pódio com a segunda colocação nas outras quatro provas disputadas. Além disso, consegui uma pole position e três voltas mais rápidas, então estou feliz por estrear bem na categoria. Estou na vice-liderança do campeonato com 97 pontos, apenas seis pontos atrás do dinamarquês Frederik Vesti, meu companheiro de equipe.

Como ficamos esse longo período sem corridas, a expectativa é bem grande por essa etapa na Hungria. Nesse período eu trabalhei bastante na preparação física, simulador, além de fazer outras atividades com a Prema e junto com outros pilotos da Academia Ferrari, onde faço parte desde 2016.

Em 2018, tive o melhor ano da minha carreira. Fui campeão da F4 Italiana com sete vitórias e 12 pódios, tendo participado também da F4 Alemã, onde fechei o ano em terceiro lugar no campeonato. O começo de 2019 também tem sido muito bom para mim, mas é agora que preciso mostrar que vou lutar pelo título até o final do ano.

A primeira corrida da F3 no final de semana será neste sábado, enquanto as provas 2 e 3 acontecerão no domingo. Vamos com tudo pela liderança e o objetivo é lutar pela vitória em todas as corridas. Na semana que vem também teremos uma etapa na Áustria, então serão duas rodadas triplas seguidas, por isso é um momento crucial para o campeonato.

*Enzo Fittipaldi é piloto da Prema na Fórmula 3 Europeia