David Tonizza, piloto da Ferrari, domina estreia na F1 eSports

David Tonizza venceu duas vezes pela Ferrari, quando estreou na F1 eSports, enquanto a atual campeã Mercedes não conseguiu registrar um pódio.

O italiano Tonizza, de dezessete anos, venceu a primeira corrida no Bahrein, após uma grande disputa enquanto lutava pela liderança com Daniel Bereznay, da Alfa Romeo.

Bereznay travou o freio na curva 4 e bateu na Ferrari, rodando e levando com ele Frederik Rasmussen da Red Bull.

Rasmussen teve danos no carro, e nem ele nem Bereznay marcaram pontos.

Tonizza perdeu um tempo mínimo e entregou à Ferrari a primeira vitória na F1 eSports, com o ex-piloto da Formula Renault Eurocup, Jarno Opmeer em segundo lugar pela Renault.

A segundo Alfa Romeo de Salih Saltunc, completou o pódio à frente de Marcel Kiefer, da Racing Point, e do atual campeão Brendon Leigh, que subiu para o quinto da décima posição no grid.

O péssimo dia de Bereznay continuou. Ele largou da pole position e liderou uma dobradinha com o companheiro de equipe Saltunc no início, até seu pedal do freio de Bereznay falhar.

“Não posso ser tão azarado”, disse Bereznay, muito chateado.

A corrida final foi em Baku e foi dominada por Rasmussen, apesar de Dane, de 19 anos, admitir na Autosport pré-corrida que seu ritmo em Baku “não era incrível”.

Depois que a Williams não conseguiu marcar em uma das duas primeiras corridas, Tino Naukkarinen substituiu Isaac Price, e imediatamente recompensou a equipe com o segundo lugar.

Tonizza deixou a primeira rodada com 22 pontos de vantagem no campeonato de pilotos sobre Rasmussen.

Leigh foi rebaixado para o 11º na China depois de uma penalidade pós-corrida por contato com o veterano de corridas de simulador Bono Huis (McLaren).

Seu companheiro de equipe, Patryk Krutyj, lutou em seu retorno à F1 eSports, com um oitavo lugar na China, marcando seus únicos pontos.

Ele deixa a Ferrari como líder do campeonato das equipes, após o seu primeiro evento de eSports.

A Red Bull é a segunda e a Racing Point está entre os três primeiros, com a atual campeão Mercedes em oitavo lugar.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: