Tonizza, da Ferrari, conquista título de pilotos na F1 eSports 2019

Um piloto da Ferrari finalmente conquistou um campeonato de pilotos em 2019, pelo menos no mundo virtual da F1 New Balance eSports Pro Series.

David Tonizza, participou do evento final de três corridas na Gfinity Arena de Londres, liderando com 26 pontos.

Apesar de ter ficado quatro pontos atrás do título da última corrida do ano em Interlagos, o italiano manteve a calma. Começando a final da pole position, ele terminou em segundo, enquanto Rasmussen conseguiu apenas um ponto com o décimo lugar.

Isso significou que Tonizza terminou a temporada com 184 pontos, com Rasmussen em segundo com 171 pontos. A dupla estava bem à frente de Daniel Bereznay, da Alfa Romeo, que terminou a temporada em terceiro lugar com 128 pontos depois de vencer a final, seguido por Jarno Opmeer, da Renault.

Foi o primeiro ano da equipe da Ferrari Driver Academy participando da série eSports, pois foi a última das dez equipes da F1 no mundo real a se inscrever na competição virtual.

Tonizza disse ao Motorsport.com que conquistar o título deste ano foi “um grande alívio” e o produto de muito trabalho ao longo do ano.

“Esforcei-me muito, tive muitos altos e baixos”, explicou ele. “Cometi muitos erros, mas voltarei mais forte na próxima temporada”.

“Quero me aperfeiçoar como piloto da Ferrari e também como pessoa”, acrescentou.

Apesar do sucesso pessoal de Tonizza, ele foi o único piloto da equipe Ferrari a marcar pontos em toda a temporada. Isso significa que a equipe terminou como vice-campeã na classificação das equipes.

Com um total de 246 pontos na temporada, a Red Bull conseguiu comemorar o campeonato de equipes, graças aos esforços combinados de Rasmussen e seus companheiros pilotos Joni Törmälä e Nicolas Longuet.

Rasmussen pretendia inicialmente ficar de fora da corrida final a favor de Longuet antes de Christian Horner, chefe da Red Bull, telefonar para a equipe no local, para pedir ao dinamarquês que tomasse o volante.

“Muitas horas de treino foram para esse título, então é realmente bom finalmente vencê-lo”, disse Rasmussen. “Meus colegas de equipe têm sido ótimos e uma grande ajuda, então definitivamente não poderíamos ter conseguido sem eles”.

“Joni fez tanto trabalho de preparação, é insano quantas horas de treino ele fez e Nicolas também se saiu bem nas corridas e nos treinos”.

“Foi uma corrida divertida e não conseguimos, mas o título das equipes era definitivamente o foco, e estamos todos muito felizes”.

“É uma conquista fantástica para a Red Bull Racing eSports Team vencer o campeonato apenas em seu segundo ano”, comentou Horner.

“O nível de competição foi extremamente alto e, assim como no mundo real, nossos pilotos realmente tiveram que entregar consistentemente em todos os eventos para obter o título das equipes.”

“Parabéns a todos os envolvidos e estamos muito orgulhosos de ter vencido o campeonato”.

No entanto, foi um resultado decepcionante para a Mercedes, que terminou a temporada em oitavo na classificação e sem uma única vitória em corridas. O bicampeão deles, Brendon Leigh, foi apenas o quinto na calssificação dos pilotos desta vez.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: