Norris espera ver jogadores indo para pista real

Lando Norris acredita que as pessoas que se destacam no simulador e no eRacing têm as habilidades para entrar em um “carro de verdade”, e espera ver mais uso disso como uma maneira de entrar nas corridas automobilísticas de elite. Como fã de simulador, Norris correu contra os primeiros eRacers, e acredita que alguns têm as habilidades para correr em alto nível na pista.

A F1 eSports Series, é um evento em que os melhores pilotos de simuladores se enfrentam.

“O número de pessoas que entraram no ano passado foi bastante insano, e só cresceu ano a ano”, explicou o piloto de 19 anos à McLaren Shadow.

“Há muitas pessoas no mundo que são pilotos muito bons, mas hoje em dia você tem pilotos que podem ir de um simulador para um carro de verdade e mostrar que as habilidades estão bem correlacionadas”.

“Pessoas como Rudy (Van Buren) e Igor (Fraga), mostraram que você pode fazer esse tipo de coisa, e eu acho que há muito mais pessoas por aí, muitas pessoas têm a chance de vencer isto, e talvez até pilotar um carro de verdade”.

Será fascinante ver se alguém de uma formação no eSports chega à Fórmula 1, ou se a experiência na pista é mais fundamental para o sucesso na elite.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: