Nascar Pro tem volta por cima de Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) em Phoenix

Nascar Pro tem volta por cima de Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) em Phoenix

Com uma corrida de alto nível técnico e zero acidentes em Phoenix, a Nascar Pro se apresentou nesta quarta-feira (12) no F1 Brasil Clube, onde Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) deu o troco no duelo com Thiago Vieira (G-Force Motorsports) para vencer e equilibrar a briga pelo título.

A classificação teve Romar Arns na pole position, seguido por Carlos Guimarães, Thiago Vieira, Alysson Pereira, e Carlos Maciel no ‘Top 5’. Muitas ausências foram contabilizadas nesta noite, deixando o grid mais do que enxuto, apesar de um SOF (força do grid de acordo com os iRatings dos pilotos) de mais de 2.800. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 26.691
2 Carlos Guimaraes (Escuderia Sul-Brasil), 26.784
3 Thiago Vieira (G-Force Motorsports), 26.799
4 Alysson Pereira (Countdown Racing), 26.841
5 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), 26.955
6 Walisson Oliveira (Visamundo Grip Racing), 27.524
7 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), sem tempo
8 Cristiano Benevenuto (SUB Racing), sem tempo
9 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), sem tempo
10 Paulo Cezar Vilas Boas (Countdown Racing), sem tempo

Sem acidentes, a prova teve sua largada inicial e nada mais de interrupções, e os pilotos precisaram quebrar a cabeça com as estratégias. Os primeiros pit stops foram entre as voltas 45 e 60, com Vieira e Fernandes sendo os últimos a pararem.

Tal manobra os projetou como mais velozes no meio do percurso, fazendo boas ultrapassagens e buscando aqueles que já se preparavam para a segunda parada. Mas aí Thiago praticamente empatou sua condição com Romar, parando uma volta antes do líder (e quase 15 antes da projeção), retornando junto porém em iguais condições.

Aí Romar Arns soube se livrar do tráfego de retardatários com classe para administrar a pequena vantagem de dois segundos para vencer em Phoenix, com Thiago Vieira na segunda posição.

Carlos Guimarães foi o terceiro, com estilo ao disputar com Vieira boa parte do tempo. Carlos Maciel e Marcelo Fernandes computaram as posições seguintes, deixando a disputa pelo troféu mais equilibrada do que nunca.

A Nascar Pro terá sua próxima etapa no dia 12 de fevereiro às 22h (horário de Brasília) no circuito de Phoenix (ISM), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 130 voltas
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 140 Laps
2 Thiago Vieira (G-Force Motorsports), -01.877
3 Carlos Guimaraes (Escuderia Sul-Brasil), -11.096
4 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), -27.310
5 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), -1 L
6 Paulo Cezar Vilas Boas (Countdown Racing), -1 L
7 Alysson Pereira (Countdown Racing), -1 L
8 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), -2 L
9 Cristiano Benevenuto (SUB Racing), -3 L
10 Walisson Oliveira (Visamundo Grip Racing), -43 L
Volta mais rápida: Romar Arns, 26.748

Pontos Bônus
Romar Arns +1 pela pole position
Romar Arns +1 por liderar mais voltas

Race Control
Sem análises.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.