Fast Lap Esports domina a M7Help Formula Series com quadra comandada por Leandro Werle em Spa-Francorchamps

Fast Lap Esports domina a M7Help Formula Series com quadra comandada por Leandro Werle em Spa-Francorchamps

A abertura da M7Help Formula Series nesta quinta-feira (9) viu a equipe Fast Lap Esports dominar o espaço em Spa-Francorchamps, com Leandro Werle vencendo duelo contra Nabor Patzsch e vendo seu parceiro explodir o motor nas voltas finais.

A tomada de tempos mostrou o mesmo cenário da Formula Light na temporada 2019/2, com os F-3 de setup aberto no circuito belga, e Leandro Werle foi quatro décimos mais rápido do que o pole naquela ocasião, o então campeão Nabor Patzsch. Curiosamente o mesmo Nabor foi um décimo mais lento e alinhou na segunda posição. Raphael Camelo, Wagner Schreiber e Charles Zimmermann, campeão da Formula Light na temporada 2019/3, fechou o grupo dos cinco mais velozes. Confira a ordem completa a seguir.

Classificação
1 Leandro Werle (Fast Lap Esports), 2:12.133
2 Nabor Patzsch (Fast Lap Esports), 2:12.631
3 Raphael Camelo (Fast Lap Esports), 2:12.880
4 Wagner Schreiber (Fast Lap Esports 2), 2:13.412
5 Charles Zimmermann (VISAMUNDO Grip Racing), 2:13.977
6 Guilherme Szpigiel (Fast Lap Esports 2), 2:14.134
7 Arlan Monteiro (Fast Lap Esports 2), 2:14.548
8 Marcio Medeiros (Vulture Flying Racing), 2:14.711
9 Daniel Paulo (VISAMUNDO Grip Racing), 2:16.686
10 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), 2:18.384
11 Filipe Salvino (Fast Lap Esports 3), sem tempo

A largada teve Nabor aproveitando o espaço por dentro na primeira curva para assumir a liderança, mas após a Eau Rouge Leandro deu o troco. Szpigiel, Camelo e Schreiber, disputando com Zimmermann, apareciam em seguida.

As disputas se iniciaram com Filipe Salvino partindo pra cima de Daniel Paulo, que rodou na Les Combes e perdeu a asa traseira, precisando dar a volta inteira até chegar aos boxes. Infelizmente Salvino teve queda de conexão e deixou a corrida mais cedo.

Zimmermann também abandonou após uma batida e deixou para Marcio Medeiros, também campeão da Formula Light (2018/1), o posto de principal adversário da Fast Lap. Mas coincidentemente dois pilotos viram seus motores explodirem: Fabiano Azevedo, e Nabor Patszch, na última volta quando o segundo lugar estava praticamente garantido.

Assim, Leandro Werle faturou a vitória em Spa-Francorchamps, com Raphael Camelo e Guilherme Szpigiel no pódio. Wagner Schreiber e Marcio Medeiros formaram o ‘Top 5’.

“Nesta primeira etapa notamos várias ausências e por isso acreditamos que as próximas corridas terão mais competidores incomodando os favoritos, que possuem maior experiência com os F-3”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A M7Help Formula Series terá sua próxima etapa no dia 23 de janeiro às 20h (horário de Brasília) no circuito de Jerez, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Leandro Werle (Fast Lap Esports), 24 voltas
2 Raphael Camelo (Fast Lap Esports), 0:21.849
3 Guilherme Szpigiel (Fast Lap Esports 2), + 1 laps
4 Wagner Schreiber (Fast Lap Esports 2), + 1 laps
5 Marcio Medeiros (Vulture Flying Racing), + 1 laps
6 Arlan Monteiro (Fast Lap Esports 2), + 1 laps
7 Nabor Patzsch (Fast Lap Esports), + 2 laps (Motor)
8 Daniel Paulo (VISAMUNDO Grip Racing), + 4 laps (DNF)
9 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), + 7 laps (Motor)
10 Charles Zimmermann (VISAMUNDO Grip Racing), + 13 laps (DNF)
11 Filipe Salvino (Fast Lap Esports 3), + 22 laps (DNF)
Volta mais rápida: Leandro Werle, 2:12.592
Hattrick & Grand Chelem para Leandro Werle.

Race Control
Sem análises.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.