F1 revela nova agenda de torneios eSports 2019

A F1 reiterou seu compromisso com o desenvolvimento do eSports, revisando sua competição para a temporada de 2019, e colocando um prêmio de US$ 500.000 para o construtor e piloto vencedor.

A temporada de 2018 conquistou uma audiência de 5,5 milhões de visualizações, entre as emissoras on-line, e a F1 está empenhada em desenvolvê-la ainda mais, alterando a estrutura do torneio.

Haverá quatro janelas de qualificação, que permitirão que os jogadores de eSports, se qualifiquem para o prestigioso Pro Draft, que acontecerá em julho.

Apesar da data de lançamento para a F1 2019 ser movida até junho para o próximo ano, todos os eventos de qualificação serão disputados na F1 2018.

As equipes devem ter pelo menos um de seus pilotos vindos do Pro Draft, e assim, em dois dias de julho, terão a oportunidade de selecionar quais jogadores competirão por eles, de um grupo de pilotos mais rápidos no primeiro dia.

Haverá agora, quatro eventos ao vivo entre setembro e dezembro, que determinarão os campeões mundiais de Equipe e Piloto, para 2019.

O Diretor de Operações Comerciais na F1, Sean Bratches, estava empenhado em promover o crescimento exponencial do meio, eSports.

Ele afirmou: “A última temporada foi um ano decisivo para a F1 eSports, com a inclusão das primeiras equipes oficiais e números recordes de audiência. À medida que nos movemos para esta temporada de 2019, a F1 permanecerá na vanguarda desta indústria explosiva. O potencial dentro desta, o espaço é extremamente excitante, tanto como uma oportunidade comercial, mas importante, como uma forma de o esporte se envolver com a próxima geração de fãs do automobilismo.

“Estamos comprometidos com o crescimento exponencial no mundo dos eSports, e como resultado, a temporada de 2019 será ainda maior e melhor. Tendo mais que dobrado o prêmio, pretendemos atrair ainda mais talentos para a série e continuar a trajetória ascendente em que estamos”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: