F1 Brasil Clube abre inscrições para a temporada 2019/3

O F1 Brasil Clube, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2019/3, que terá início no dia 9 de setembro, com 14 campeonatos online entre os simuladores iRacing, rFactor 2, Automobilista e Assetto Corsa.

Para se inscrever, basta acessar www.f1bc.com/inscricoes e preencher o formulário. O F1 Brasil Clube retorna via e-mail e WhatsApp com os dados para finalizar a inscrição, e traz promoções de desconto progressivo para quem participa de mais de um campeonato. No menu INSCRIÇÕES estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

Como destaque o F1BC traz diversos campeonatos que exigem menor carga de treinos e sistemas de equilíbrio ao longo da competição (setup fixo, lastros, parque fechado, bandeiras amarelas, e sistema de licenças separando competições específicas para níveis novato, intermediário e avançado) para promover a participação dos pilotos em mais de um campeonato.

O F1 Brasil Clube foi fundado em 2006 e se estabeleceu como maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, pelo seu alto número de campeonatos online dirigidos a diversos públicos, com uma variedade de jogos utilizados que atende aos fãs das principais competições do automobilismo mundial, oferecendo toda uma estrutura ímpar de alta qualidade com direção de provas em tempo real, live timing, servidores de treinos 24h, suporte online e transmissões ao vivo.

A atualização nas licenças dos pilotos já foi divulgada, para que cada participante defina sua participação nos campeonatos em que tiver acesso.

CONHEÇA OS CAMPEONATOS

No Automobilista, as tradicionais National Pro e National Light (ambas com o Stock Car e acerto fixo) e Marcas Pro e Marcas Light (ambas com o Brasileiro de Marcas e também com acerto fixo), além da Formula Light (F-3 Sul-americano de acerto livre) seguem nos mesmos dias, horários e com as mesmas configurações.

A novidade no Automobilista fica por conta do espaço para os novatos: a Copa Mini, nas terças-feiras às 20h com o carro Mini Challenge e acerto fixo será destinada a pilotos de licenças D/R e servirá de preparação para a carreira destes participantes, que posteriormente poderão escolher seguir seu caminho nas opções de categorias Light diversas.

Já no iRacing, especialista nas competições estadunidenses, são mantidos os campeonatos serão Indy Pro (IR18 com acerto fixo), Indy Light (o consagrado DW12 de acerto fixo), e a Nascar Series (Silverado clássico fixo), com a grande vantagem de que o piloto inscrito recebe um cupom de 3 primeiros meses grátis no iRacing.com, conseguindo fazer os campeonatos Indy Light e Nascar Series sem nenhum custo de aquisição do simulador, mensalidade ou carros e pistas.

A novidade no iRacing é o retorno da Sportscar Series, agora com os GTE – Ferrari 488, Ford GT 2017, BMW M8 e Porsche 911 – e seguindo o calendário do iRacing.com, nas quartas-feiras às 22h, atendendo aos pedidos e a uma grande parcela de participantes da pesquisa lançada pelo F1BC em junho.

Com o simulador Assetto Corsa, os GT3 são os queridinhos do público com a categoria GT Series, que conta com lastro de equilíbrio entre os vários modelos como Ferrari, McLaren, Mercedes, Lamborghini, Porsche e outros, além do lastro por posição no campeonato e excelentes corridas sendo realizadas nos últimos tempos.

No avançado rFactor 2, hoje um simulador estável e concluído em seu desenvolvimento, o F1BC traz a Formula Pro, com os carros da FIA Formula 3 (acerto livre) nas segundas-feiras às 22h, além de Touring Pro com os DTM 2018 (acerto livre) nas quintas-feiras às 22h, e Touring Light, com os BTCC 2018 e acertos fixos nas quintas-feiras às 20h.

“Planejar os campeonatos seguintes tem sido um grande desafio, pois hoje temos muitos games e novidades constantes no mercado, e é necessário
analisar estas tendências na comunidade de praticantes e a viabilidade técnica de cada projeto, já que atingimos um patamar onde não podemos
arriscar perder nosso padrão de qualidade”, afirmou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

O F1BC manteve grande parte de seu menu de campeonatos, já que eles vem sendo extremamente bem-sucedidos em 2019, mas o trabalho segue intenso. “Estamos ansiosos para receber os pilotos virtuais na próxima temporada e seguimos trabalhando forte nas atualizações, sistemas, carros, pistas, regulamento, e tudo o que envolve nossa estrutura”, concluiu Rodrigo.

AGENDA DE CATEGORIAS – TEMPORADA 2019/3

REGULAMENTO ATUALIZADO EXIGE LEITURA OBRIGATÓRIA

Mantivemos os parâmetros de penalizações e pontos nas licenças, mas é importante destacar que no Regulamento temos os dias e horários das categorias, horários de abertura de servidor, datas de entrega de carsets e as configurações de servidores. Solicitamos às equipes que abriguem novos pilotos no F1BC que incentivem estes novatos a lerem o regulamento. Mesmo aqueles que vem de experiências do automobilismo real, kartismo e até mesmo de outros campeonatos online devem se atentar às nossas particularidades.

ATENÇÃO NA DATA DE ENTREGA DE PINTURAS PARA CARROS DE AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 2 de setembro. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático e não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial para configuração de skins.

CONFIRA AS VANTAGENS DE PARTICIPAR NO F1 BRASIL CLUBE

– 13 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade
– Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível
– Servidores estáveis para treinos e corridas oficiais
– LiveTiming: cronometragem em tempo real
– Anti-Cheat: sistema de segurança contra irregularidades
– Sincronizador: sistema para download de conteúdo
– Voice Chat: Canal de comunicação por voz através do Discord
– Website completo, atualizado e rico em história
– Transmissões ao vivo em HD com grande audiência
– Matérias completas sobre cada etapa oficial lançada com agilidade
– Divulgação via Facebook, Twitter, Instagram e websites especializados com números expressivos
– Troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria
– Medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria
– Suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência

O F1BC tem o patrocínio de Abacom, AguiaTech, Aliança Consultoria, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.