eSports bem visto para uma possível entrada nas Olimpíadas

O Movimento Olímpico, órgão que debate assuntos referentes aos Jogos Olímpicos, publicou as resoluções tomadas durante o oitavo Olympic Summit, encontro que discute os rumos a serem tomados pelo evento esportivo, sendo um dos tópicos a presença dos eSports na competição. (Um pouco atrasado, não?)

A declaração se inicia mostrando bastante apoio aos games que simulam esportes tradicionais – F1 e outros games de corrida são grandes exemplos desse caso. “O Summit vê grande potencial de cooperação e incorporá-los ao movimento esportivo. Muitas simulações de esportes estão se tornando cada vez mais físicas graças à Realidade Virtual e Aumentada, que replicam os esportes tradicionais”.

Entretanto, a organização é reticente quanto a outros jogos, como MOBA e RPG, ainda mais famosos pelos gamers do que jogos corrida, o que pode gerar alguns descontentamentos entre os players:
“O movimento esportivo deve focar em jogadores e gamers ao invés de jogos específicos. Esse foco nos indivíduos deve promover a participação no esporte e em seus benefícios assim como um modo de vida saudável em todos os níveis, incluindo um modelo de gerenciamento de saúde mental e física para competidores em esportes de elite”, afirma a declaração.

Aparentemente, ainda demorará um tempo para que os eSports mais convencionais sejam cogitados como modalidade olímpica. O futuro próximo parece prometer apenas simuladores no maior evento esportivo do mundo.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: