Emocionante M7Help Formula Light tem primeira vitória de Wagner Schreiber, em Córdoba

Emocionante M7Help Formula Light tem primeira vitória de Wagner Schreiber, em Córdoba

A M7Help Formula Light realizou sua quinta etapa da temporada 2019/3 no F1 Brasil Clube nesta quinta-feira (7), no circuito de Córdoba, e Wagner Schreiber (Fast Lap eSports) passou por Leonardo Imolesi (HM Engineering) no final para faturar sua primeira vitória da carreira no F1 Brasil Clube.

A classificação mostrou 10 pilotos presentes, mas isso não tem tirado o equilíbrio da competição, já que até então foram quatro vencedores diferentes – cinco com Wagner, que aproveitou para anotar a pole position,a frente de Charles Zimmermann, Guilherme Szpigiel, Cesar Louro, e Bruno Vieira, que completou o ‘Top 5’. Confira a ordem completa a seguir.

Classificação
1 Wagner Schreiber (FASTLAP E-SPORTS), 1:04.107
2 Charles Zimmermann (RTWP Grip Racing), 1:04.200
3 Guilherme Szpigiel (FASTLAP E-SPORTS), 1:04.300
4 Cesar Louro (Team Brasil Racing), 1:04.819
5 Bruno Vieira (Insanox Sports Race), 1:04.971
6 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), 1:05.044
7 Leonardo Imolesi (HM Engineering), 1:05.191
8 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), 1:05.977
9 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), 1:06.992
10 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), 1:07.623

Ótima largada em Córdoba, com Wagner e Guilherme tomando as duas primeiras posições e colocando a Fast Lap com as melhores chances na prova. Com o cuidado dos pilotos nas disputas, a corrida foi pautada pelos erros individuais, graças às zebras mais altas em saídas de curva que mexiam no equilíbrio dos F-3.

A primeira vítima foi Szpigiel, que rodou e caiu ao quinto posto, enquanto Bruno Vieira chegou a ser o quarto, mas em rodada foi parar em oitavo. Gustavo Almeida vinha bem na sexta colocação, até rodar e ir parar fora do autódromo, abandonando. Cesar Louro liderava a competição até então e fazia prova consistente, mas após uma rodada a elevação na temperatura dos pneus o fez perder mais e mais tempo.

Vieira ainda curtiu a segunda posição, seguindo na pista enquanto os demais paravam, mas os holofotes foram para Leonardo Imolesi, que ficou na pista e tentou vencer a prova sem ‘pit stop’. O piloto da HM segurou até onde pode Wagner, mas faltou pneu no final.

Wagner Schreiber faturou sua primeira vitória na carreira, no F1 Brasil Clube, com Charles Zimmermann em segundo e Leonardo Imolesi em terceiro. Cesar Louro e Daniel Paulo fecharam o ‘Top 5’.

Com um quinto vencedor diferente em cinco provas disputadas, o campeonato ficou ainda mais equilibrado: Charles Zimmermann foi aos 76 pontos, apenas um a frente de Cesar Louro. Leonardo Imolesi fica com 72, e Wagner Schreiber sobe rapidamente ao quarto lugar, com 56 ao todo. Entre as equipes, a briga entre Fast Lap, Grip, Team Brasil, HM e Van Holland segue muito acirrada.

A próxima etapa da M7Help Formula Light será no dia 21/11, no circuito virtual de Interlagos, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Wagner Schreiber (FASTLAP E-SPORTS), 47 voltas
2 Charles Zimmermann (RTWP Grip Racing), +0:29.865
3 Leonardo Imolesi (HM Engineering), +0:30.108
4 Cesar Louro (Team Brasil Racing), +0:35.099
5 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), +1 voltas
6 Guilherme Szpigiel (FASTLAP E-SPORTS), +1 voltas
7 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), +2 voltas
8 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), +3 voltas
9 Bruno Vieira (Insanox Sports Race), Abandono (28)
10 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), Abandono (2)
Volta mais rapida: Guilherme Szpigiel, 1:04.463

Race Control
Luiz Azevedo, Alerta – Erro no procedimento sob bandeira azul com prejuízos mínimos (7.5.1) [+1 Licença] [35]

Pontos nas Licenças
Luiz Azevedo +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.