Dez pilotos selecionados por dez equipes de F1 no projeto Pro 2019 F1 eSports

A série 2019 F1 New Balance eSports Pro, começou com o Pro Draft em Londres, com todas as dez equipes oficiais da Fórmula 1 fazendo suas seleções para a próxima temporada.

O Pro Draft deste ano viu a introdução de corridas para os 36 jogos que foram selecionados, através dos eventos de qualificação do F1 2018. As baterias tiveram 24 jogadores entrando no grupo final, que foi escolhido para o show ao vivo.

Seis pilotos que competiram na temporada 2018, mas foram dispensados, foram elegíveis para entrar novamente no draft de 2019, e se juntaram aos pilotos bem sucedidos que chegaram ao grupo final.

O Pro Draft provou ser intenso e emocionante, pois dez jogadores teriam suas vidas mudadas diante de seus olhos, ao se juntarem a uma equipe oficial de F1 como seu piloto no eSports.

A Scuderia Ferrari teve a honra de ser a primeira a escolher, por ser uma nova entrada na série, e definiu com o italiano David Tonizza se tornando o primeiro piloto da Ferrari eSports, na Academia de Pilotos da Ferrari.

A Renault Sport Team Vitality, entrou no draft com uma nova lista. Com a segunda escolha geral, a equipe de Enstone selecionou o alemão Simon Weigang. O piloto da ART Grand Prix F3, Max Fewtrell, também foi um dos selecionadores do painel representando a Renault.

A Haas F1 eSports acompanhou o vencedor da corrida 3, Floris Wijers. Wijers, doze meses atrás, ficou sem um assento. Um ano depois, o holandês conseguiu faturar com a Haas, vencendo sua corrida, em parceria com Martin Stefanko no draft do ano passado.

Com a quarta escolha, a Williams eSports foi com um dos seus pilotos fora da série, Isaac Price. O britânico inicialmente se juntou à Williams depois do Pro Draft do ano passado, mas não chegou a tempo de garantir um lugar na corrida. Price corre com as cores da Williams desde então, e foi selecionado pela equipe para representá-los para a temporada de 2019.

A Red Bull Racing eSports já tinha uma formação talentosa com Joni Tormala e o terceiro lugar no geral, Frederik Rasmussen. Eles reforçaram sua equipe com o francês Nicolas Longuet, que venceu sua corrida e se juntou à equipe da Red Bull em 2019.

Lucas Blakeley estava altamente cotado na final do Pro Draft, mas quem o escolheu foi a SportPesa Racing Point F1 eSports.

O primeiro piloto da classe Draft 2018 foi chamado na escolha da McLaren Shadow. Allert Van Der Wal voltará a entrar na série com a equipe de Woking, tendo inicialmente recebido conversas com ele no ano passado. O holandês correu com a Alfa Romeo Sauber F1 eSports no ano passado, mas foi dispensado após a temporada 2018.

Outro piloto de 2018 foi convocado pela Alfa Romeo Racing F1 eSports, que selecionou o sueco Kimmy Larsson. Larsson ficou chocado quando seu nome foi chamado para se juntar a uma formação já cravejada de estrelas para 2019. Tendo anteriormente corrido com a Renault, Larsson espera que uma segunda chance lhe traga sucesso com a equipe italiana.

À medida que a noite do projeto chegava ao fim, a Toro Rosso eSports anunciou o terceiro piloto a juntar-se à equipe, com Manuel Biancolilla. O italiano se juntará a Patrik Holzmann e Cem Bolukbasi, para ajudar a equipe a levar a luta para a Mercedes AMG Petronas eSports no campeonato das equipes.

Com a última escolha da noite, a Mercedes optou pelo australiano Daniel Shields para unir forças ao lado do duas vezes campeão da F1 eSports, Brendon Leigh. James Vowles deu a última chamada no Pro Draft com o australiano se unindo aos campeões. Leigh e Shields esperam manter a coroa da Mercedes pelo segundo ano consecutivo.

Com todas as dez equipes selecionadas, 20 jogadores deixaram o show sem assento e sua busca por um lugar na série recomeça em 2020. Para os dez, o trabalho duro começa agora com o primeiro show ao vivo acontecendo no dia 11 de setembro, no Arena GFinity em Londres.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: