Corridas digitais estão preenchendo parte da falta do automobilismo real

Como em nenhum lugar do mundo há corridas, e a Fórmula 1 está parada por enquanto, vários pilotos estão mergulhando em jogos de corrida. Max Verstappen e Lando Norris, por exemplo, são freqüentemente ativos em várias corridas digitais, e uma nova prova está marcada para o final desta semana.

Embora as corridas no asfalto real tenham parado, houve um aumento acentuado nas corridas digitais. “Parece que passamos duas semanas em Le Mans e não dormimos”, disse Darren Cox, da Torque eSports e fundador do The Race contra a Reuters. Esta organização foi responsável pela corrida All-Stars do último fim de semana.

“Já estamos trabalhando na próxima, que realizaremos no próximo final de semana, e no momento, estamos mudando o formato porque há muitos pilotos. Acho que temos trinta pilotos confirmados que querem participar”.

Não apenas as corridas aumentaram, Cox também notou que o interesse pelas corridas digitais aumentou significativamente. “Algumas pessoas com quem falei ao longo dos anos não tinham absolutamente nenhum interesse em jogos, e de repente, querem participar. É bizarro, nunca vi nada parecido.”

Com milhões de espectadores em todo o mundo para corridas digitais nas quais pilotos profissionais participam, e o aumento no número de corridas, é uma alternativa cada vez mais popular às corridas regulares. O que obviamente ajuda é a participação de pilotos profissionais, principalmente da F1.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: