Ex-piloto da Fórmula 1, Riccardo Patrese volta às corridas nas 24 Horas de Spa

Riccardo Patrese, ex-piloto da Fórmula 1, vai fazer um retorno ao automobilismo internacional nas 24 Horas de Spa, no final deste mês.

Aos 64 anos, o vencedor de seis GPs correrá com um Honda NSX GT3, executado pela JAS Motorsport, na rodada de endurance da Blancpain GT Series, de 28 a 29 de julho.

O italiano, com 256 corridas de F1 na bagagem – entre 1977 e 1993 – foi contratado para disputar com o NSX inscrito sob o selo Castrol Honda Racing, juntamente com Loic Depailler.

JAS Motorsport ‏- Riccardo Patrese
Foto: JAS Motorsport

“Spa-Francorchamps tem sido um dos meus circuitos favoritos há muito, e eu pensei que tinha corrido lá pela última vez há 25 anos, então quando eu tive a oportunidade de me juntar à Castrol Honda Racing e pilotar um carro tão excitante quanto o NSX GT3, eu não podia dizer não”, disse Patrese.

O veterano da F1 e Depailler testaram o NSX no circuito de Cervesina, no norte da Itália, e em Spa. Eles compartilharão o carro na categoria Pro-am, juntamente com Bertrand Baguette e Esteban Guerrieri, que competirão pela Honda no Super GT e na World Touring Car Cup, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *