ELMS: Senna fecha 3ª fila do grid nas 4 Horas de Spa

Classificação satisfatória indica chances reais de pódio na penúltima etapa

Com uma clara evolução em relação aos treinos livres da véspera, o carro do trio formado por Bruno Senna, Arjun Maini e John Farano garantiu a 6ª colocação no grid das 4 Horas de Spa, quinta e penúltima etapa da European Le Mans Series. A prova deste domingo começará às 7h30m (Brasília) e as possibilidades de conquista do primeiro pódio pela equipe RLR MSport cresceram depois da animadora sessão classificatória deste sábado, que viu o português Filipe Albuquerque colocar o Oreca 07-Gibson da United Autosports na pole position.

Bruno assistiu dos boxes ao trabalho do indiano Maini no comando do Oreca-Gibson e ficou satisfeito com o resultado final. “Considerando que não fizemos um quilômetro de treinos realmente significativos até hoje de manhã, o P6 foi bom. Ficamos onde mais ou menos esperávamos estar. Com certeza, estaríamos mais perto com mais quilometragem de pista, mas de qualquer forma terminamos mais próximos. Estamos entendendo melhor o comportamento do carro e em condições de ir para cima na corrida”, analisou.

O sábado compensou amplamente os problemas da véspera, quando o protótipo da classe LMP2 do time inglês não conseguiu superar a pane na transmissão. “Tivemos de trocar a caixa de câmbio e mais um monte de coisas, e isso realmente fez toda a diferença. Começamos a melhorar no segundo treino e avançamos um pouco mais no qualifying”, lembrou Bruno. O equilíbrio entre os 17 carros da divisão LMP2, a mais numerosa das três da categoria, só foi quebrado pela volta voadora de Albuquerque, sete décimos mais veloz que o inglês Will Stevens, da Panis Barthez Compétition, que completará a segunda fila.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: