Com top-5 nas 8 Horas da California, Augusto Farfus sobe na classificação do IGTC

Em sua primeira vez no lendário circuito de Laguna Seca, o brasileiro e seus companheiros apostaram na estratégia, visando resultado importante para o campeonato

Com grande experiência nos principais circuitos do mundo, Augusto Farfus teve na 2ª etapa do Intercontinental GT Challenge a oportunidade de estrear no tradicional circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos, para as 8 Horas da California, que terminaram com saldo positivo para o brasileiro. Dividindo a condução da BMW M6 GT3 #42 com Martin Tomczyk e Chaz Mostert, eles repetiram a sólida performance da rodada de abertura, em Bathurst, na Áustralia, terminando novamente na 5ª posição. Com o resultado, o trio do BMW Team Schnitzer atingiu o objetivo de seguir subindo na classificação do campeonato.

Largando em 7º lugar, Tomczyk ficou preso no meio do pelotão, perdendo algum tempo no início. Ao longo da prova, porém, o trio conseguiu recuperar terreno para brigar entre os ponteiros, mesmo após pagarem um drive-through por um contato considerado irregular pelos comissários. Na parte final da corrida, Farfus assumiu o volante para um duplo stint, levando o trio a completar as 326 voltas com mais um top-5.

Com o resultado, Farfus e seus companheiros subiram para a 3ª posição na classificação geral do Intercontinental GT Challenge, a apenas três pontos da vice-liderança. A próxima etapa do certame, que marca a metade do campeonato, acontece entre os dias 27 e 28 de julho, nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O calendário também conta com as 10 Horas de Suzuka, e as 9 Horas de Kyalami, na África do Sul.

Para Farfus, o próximo compromisso nas pistas será a estreia no FIA WTCR, campeonato que o curitibano disputará pela Hyundai neste ano. Com um total de 10 etapas, a rodada inaugural acontece em Marrakech, no Marrocos, já na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de abril.

Augusto Farfus:

“Foi um bom resultado, e acredito que o melhor que podíamos fazer aqui. Laguna Seca é um circuito incrível, mas extremamente difícil para pilotar, com pouca aderência, o que exige muito dos pneus, e que não favorece a BMW M6. Então, fizemos uma corrida limpa, pensando no campeonato, e arriscamos na estratégia no fim, quando fiz um duplo stint com o mesmo jogo de pneus, o que nos permitiu chegar em 5º. Almejamos pódios e vitórias, mas fizemos a lição de casa, de conseguir um resultado importante para construir a temporada, e nos mantermos na briga pelo título.

Agora sigo para um novo desafio, que é a estreia no WTCR. Depois de um inverno (na Europa) intenso de treinos, com uma boa preparação, espero começar bem essa nova aventura, em Marrakech”.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: