Com equipe feminina, Bia Figueiredo chega em 8º nas 12 Horas de Sebring

A piloto brasileira Bia Figueiredo marcou presença em sua segunda corrida internacional do ano. Desta vez nas 12 Horas de Sebring – corrida de resistência na Sebring International Raceway, na Florida – que aconteceu neste sábado (16). A bordo de um Accura NSX GT3, a equipe Meyer Shank Racing, composta apenas por mulheres, as americanas Katherine Legge, Christina Nielsen e Bia, chegou em 8º lugar na categoria GTD, 26º no geral.

Realizando cinco stints de 50 minutos cada, Bia comentou sobre a prova: “Nossa equipe teve um desempenho muito bom, mesmo com a chuva. Faltando 1h49min para o final da prova ficamos em primeiro lugar. Nós acabamos perdendo pela estratégia do combustível e por conta de um incidente no final da prova”.

Na GTD, a vitória ficou com a Lamborghini #11 de Rolf Ineichen, Mirko Bortolotti e Rik Breukers da GRT Grasser Racing Team. John Potter, Andy Lally e Spencer Pumpelly (Magnus Racing Lamborghini) com a Lamborghini #44 terminaram na P2 com Cooper MacNeil, Toni Vilander e Jeff Westphal na Ferrari #63 completando os três primeiros.

Na categoria principal, a equipe Action Express Racing  venceu as 12 Horas de Sebring com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, comandado pelos brasileiros Felipe Nasr, Pipo Derani e o norte-americano Eric Curran. O time ainda subiu ao pódio com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa, Filipe Albuquerque e o neozelandês Brendon Hartley, que terminaram em terceiro.

O próximo desafio da Bia Figueiredo será a primeira corrida da temporada da Stock Car 2019, no Velopark em Nova Santa Rita, Porto Alegre, dia 07 de abril.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: