Spengler vence em Norisring; Pietro Fittipaldi fica em 15º

Bruno Spengler (CDN) venceu a corrida de domingo em Norisring na DTM. A chave para o sucesso foi uma largada brilhante e táticas inteligentes no único circuito de rua no calendário da DTM. O piloto da BMW afastou-se gradualmente no grid de seus fortes rivais da Audi, mas a chuva fraca fez com que a estratégia certa fosse complicada. Spengler marcou sua primeira vitória na DTM em dois anos. Sua última vitória até então tinha sido em Norisring em 2017. Com um total de cinco vitórias, Spengler é agora o piloto da DTM que tem o maior número de vitórias em Nuremberg.

Jamie Green (GBR, Audi) conseguiu garantir a segunda posição, sendo seguido por uma intensa batalha pelo terceiro lugar, que contou com Robin Frijns (NED, Audi), Philipp Eng (AUT, BMW) e Loïc Duval (FRA, Audi) na disputa, mas foi Mike Rockenfeller (GER, Audi) quem garantiu a última posição no pódio.

Para René Rast (GER, Audi) e Nico Müller (SUI, Audi), que estavam lado a lado na primeira fila no grid, a segunda corrida em Norisring não foi muito boa, com os dois se enroscando na imeira volta na curva do S. A consequência foi uma rodada de Rast e uma penalidade drive-through para Müller, e como consequência, um sétimo e oitavo lugar respectivamente. Como no sábado, Daniel Juncadella (ESP) marcou pontos ao terminar em décimo, novamente como o melhor piloto da R-Motorsport / Aston Martin. Rast continua na liderança do campeonato com 127 pontos, Müller tem 102 pontos em segundo lugar, Eng é o terceiro com 101 pontos.

Para Pietro Fittipaldi, que vem a ser o único brasileiro na DTM, as coisas não foram nada fáceis. Ele fez um pit-stop na primeira volta, e ainda precisou de uma segunda parada na voltas finais, e com isso, acabou recebendo a bandeira quadriculada na décima quinta posição.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: