Nico Müller vence a última etapa da temporada 2019 do DTM; Pietro Fittipaldi em 15º

Nico Müller venceu a última etapa da temporada 2019 do DTM sob chuva no Hockenheimring.

O vice-campeão do campeonato largou da pole position e passou Rene Rast após o pit stop, deixando seu caminho livre até receber a bandeira quadriculado com Mike Rockenfeller em segundo e o campeão de 2019 Rast em terceiro.

O início da corrida trouxe algumas cenas inusitadas, quando o Aston Martin de Paul di Resta parou na volta de formação, com a porta caindo quando Di Resta saiu do carro. Quando a corrida começou, a bandeira vermelha foi mostrada depois de uma volta, quando o Aston Martin de Daniel Juncadella teve um problema – algumas chamas saíam do seu carro.

Momentos antes, a corrida de Nick Cassidy havia terminado prematuramente quando ele entrou em contato com o Audi de Jonathan Aberdein na saída da curva 6, enviando o Lexus LC500 para a parede e fora da corrida.

Após a interrupção, Müller segurou Rast na relargada para manter a liderança, mas acabou sendo ultrapassado pouco depois e se viu atrás do seu rival após as paradas nos boxes. O piloto suíço pressionou Rast, que acabou errando na curva 8, permitindo a Müller ultrapassar e retomar efetivamente a liderança da corrida. Rast também passou por Rockenfeller uma volta depois.

Jamie Green e Joel Eriksson detiveram suas paradas até o final da penúltima volta, mas uma vez que pararam, isso permitiu que Müller, Rockenfeller, Rast e Timo Glock passassem e ocupassem os quatro primeiros lugares em uma corrida realizado sob intensa chuva. Green terminou em quinto e Eriksson em sexto, à frente de Robin Frijsn, Jake Dennis, Bruno Spengler e Loic Duval para completar os 10 primeiros.

Ferdinand von Habsburg foi o único outro piloto da R-Motorsport a terminar, ocupando o 11º lugar. Marco Wittmann teve que se contentar com 12º lugar após penalização causada por uma liberação insegura. Ele terminou à frente de Sheldon van der Linde, Philipp Eng e Pietro Fittipaldi.

Jenson Button não conseguiu repetir seu forte desempenho a partir de sábado e terminou em 16º, com Ronnie Quintarelli em 17º.

Confira o resultado final da última etapa da temporada 2019 do DTM:

1) Nico Müller (Audi)
2) M.Rockenfeller (Audi)
3) René Rast (Audi)
4) Timo Glock (BMW)
5) Jamie Green (Audi)
6) Joel Eriksson (BMW)
7) Robin Frijns (Audi)
8) Jake Dennis (Aston Martin)
9) Bruno Spengler (BMW)
10) Loïc Duval (Audi)
11) F.Habsburg (Aston Martin)
12) Marco Wittmann (BMW)
13) S.van der Linde (BMW)
14) Philipp Eng (BMW)
15) P.Fittipaldi (Audi)
16) Jenson Button (Honda)
17) R.Quintarelli (Nissan)
OUT) J.Aberdein (Audi)
OUT) Nick Cassidy (Lexus)
OUT) D.Juncadella (Aston Martin)
OUT) Paul Di Resta (Aston Martin)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: