Muller vence em Misano superando Rast

Nico Muller, da Audi, venceu a corrida de domingo em Misano, ajudado por alguns infortúnios para o piloto da pole-position, Rene Rast.

Rast teve uma largada ruim, caindo para terceiro, quando Robin Frijns assumiu o primeiro lugar, tendo largado em segundo no grid. Nico Muller ficou em segundo lugar quando Rast disputou com Jonathan Aberdein e Marco Wittmann, na curva 8.

O trio entrou na curva, os três lado a lado, o que significava uma coisa, recuar ou bater. Infelizmente para Wittmann, nenhum deles escolheu a primeira opção e todos eles se tocaram, com Wittmann sendo empurrado para a caixa de brita, não conseguindo se recuperar.

Frijns segurou a liderança e abriu um pequeno espaço antes de ser superado por Rast que atacou, depois de ter ultrapassado Muller, assumindo a liderança com uma ultrapassagem impressionante.

Muller passou Frijns antes de Loic Duval tentar fazer o mesmo, mas Duval recebeu uma penalidade de drive-through, por causar uma colisão e desistiu da disputa de pontos para terminar em 11º.

A falta de sorte atingiu o líder da corrida, Rast, quando seu pneu traseiro esquerdo sofreu um furo, forçando-o a rastejar de volta aos boxes. Tendo feito isso com cuidado, ele resurgiu em nono, mas rapidamente chegou ao quarto lugar para passar Philip Eng.

Depois da intensa disputa, Rast terminou em treceiro, atrás de Eng, segundo e Muller em primeiro.

Frijns estabeleceu-se em quarto, à frente de Pietro Fittipaldi e Joel Eriksson.

Aberdein foi o sétimo à frente de Bruno Spengler, Sheldon Van Der Linde, com Mike Rockenfeller completando as dez primeiras posições.

Andrea Dovizioso foi o último, com uma rodada que lhe custou um resultado potencialmente melhor.

A corrida teve dois outros abandonos, com Timo Glock e Paul di Resta não vendo a bandeira quadriculada.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: