Müller é punido por queima de largada e Rast fica perto do segundo título do DTM

Rene Rast venceu a corrida 1 do DTM em Nürburgring, enquanto seu rival ao título Nico Müller teve uma corrida desastrosa que viu o piloto suíço terminar na última posição.

Müller foi penalizado por queimar a largada e caiu para o fundo do grid, junto com suas esperanças ao título. Mesmo após uma estratégia ousada para manter suas chances caso um Safety Car viesse à pista, não adiantou em nada, já que a corrida não teve incidentes.

Como resultado, os pneus de Müller não aguentaram até o final da corrida, obrigando-o a fazer uma segunda parada na volta 30 depois de ser ultrapassado por alguns pilotos. Ele também “ganhou” uma bandeira preta e branca por forçar Paul di Resta para fora da pista.

Rast aproveitou a má sorte do seu rival, conquistando a vitória na corrida e aumentando significativamente sua liderança no campeonato. O campeão de 2017 está agora em posição de se tornar o campeão da temporada 2019 do DTM na corrida 2 em Nürburgring deste domingo.

Com Müller fora do caminho, Rast manteve a boa performance desta temporada, dominando de ponta a ponta a corrida. Bruno Spengler, que largou na P2, terminou da mesma maneira. O pódio foi completado por Marco Wittmann, que fez uma corrida de recuperação impecável largado de 11º.

Joanathan Aberdein também se destacou. O estreante sul-africano começou em 5º e travou boas disputas contra Jamie Green, Sheldon van der Linde e Loic Duval para terminar na P4. Duval ficou em quinto, à frente de Green e Van der Linde, em sexto e sétimo respectivamente. Os dez primeiros foram completados por Joel Eriksson, Timo Glock e Robin Frijns.

Micke Rockenfeller estava garantindo uma posição no pódio durante boa parte da corrida, até que uma falha no motor na volta 25 deixou seu Audi RS5 DTM vazando óleo, e ele foi forçado a parar o carro.

Confira o resultado final da Corrida 1 do DTM em Nürburgring:

1) René Rast (Audi)
2) Bruno Spengler (BMW)
3) Marco Wittmann (BMW)
4) J.Aberdein (Audi)
5) Loïc Duval (Audi)
6) Jamie Green (Audi)
7) S.van der Linde (BMW)
8) Joel Eriksson (BMW)
9) Timo Glock (BMW)
10) Robin Frijns (Audi)
11) D.Juncadella (Aston Martin)
12) F.Habsburg (Aston Martin)
13) Paul Di Resta (Aston Martin)
14) Philipp Eng (BMW)
15) P.Fittipaldi (Audi)
16) Nico Müller (Audi)
OUT) M.Rockenfeller (Audi)
OUT) Jake Dennis (Aston Martin)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: