Jenson Button vai disputar a final do DTM com um Super GT Honda

O ex-campeão da Fórmula 1 Jenson Button, participará da etapa final da temporada da DTM em Hockenheim no próximo mês, em uma participação especial na série Super GT.

Button, que venceu o título da F1 em 2009 com a Brawn GP, garantiu o título do Super GT na temporada passada ao lado de Naoki Yamamoto em um Honda NSX da Team Kunimitsu.

O piloto de 39 anos agora vai pilotar o mesmo carro em Hockenheim, onde Honda, Nissan e Lexus irão participar com um único carro cada, no Fuji Speedway em novembro.

“Durante minha carreira como piloto, sempre fui um admirador ávido de tantas formas diferentes de automobilismo de alto nível”, disse Button em um post no Instagram anunciando a notícia.

“O plano pós-F1 sempre foi buscar novas oportunidades e desafios nessas várias categorias, e estou muito satisfeito em dizer que recebi outra oportunidade pela Honda, GTA e DTM, pois participarei do evento, na última etapa da DTM no meu Team Kunimitsu Honda NSX”.

“A Nissan e a Lexus da Super GT também entrarão em um carro cada, o que tornará ainda mais competitivo o campeonato, e mal posso esperar para experimentá-lo”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: