Caio Collet disputa última etapa da Toyota Racing Series em Feilding

Com cinco finais de semana seguidos de provas, competição chega ao final com uma rodada tripla especial

Se na Europa e na América a maioria dos campeonatos de automobilismo ainda nem começou, na Nova Zelândia pilotos e equipes já se preparam para a etapa final da temporada 2020 da Toyota Racing Series. A quinta e última rodada tripla acontecerá neste sábado e domingo (15 e 16) no circuito Chris Amon, em Feilding. Diferente das etapas anteriores, a decisão terá a corrida 3 mais longa, com 35 voltas no total.

Com 3 km de extensão, o circuito é um dos preferidos dos pilotos locais, com bons pontos de ultrapassagem. Por isso, o brasileiro Caio Collet, que disputa a competição pela equipe mtec Motorsport, não vê a hora de acelerar o carro #23 e lutar para voltar ao pódio na última etapa.

“Minha expectativa é encerrar o campeonato da melhor maneira possível. Começamos a participação na TRS fazendo a pole position na primeira etapa e cruzando a linha de chegada na frente. Infelizmente, depois tive uma penalização de cinco segundos e caí para sétimo. Mas na segunda etapa, vencemos e agora espero terminar da mesma forma”, declarou Collet, que é integrante do Renault Sport Academy.

Depois de enfrentar alguns problemas no último fim de semana, em Pukekohe, quando teve como melhor resultado um sétimo lugar, Collet quer trabalhar forte, principalmente nos classificatórios. “Vamos iniciar os treinos focados nas duas tomadas para ter os melhores resultados possíveis nas corridas e termos a chance de terminarmos o campeonato em uma boa colocação”, finalizou o brasileiro de 17 anos.

Os testes no circuito Chris Amon terão início nesta quinta-feira (13) e prosseguem com três sessões de treinos livres na sexta (14). No sábado, acontece o classificatório para a corrida 1 (11h10 local, ainda 19h10 de sexta-feira pelo horário de Brasília). A prova, com 20 voltas, terá sua largada às 15h32 local (ainda 23h32 de sexta no Brasil).

No domingo, o classificatório para a corrida 3 acontecerá às 9h13 local (ainda 17h13 de sábado no Brasil). A segunda prova terá a disputa de 15 voltas, com largada às 12h34 local (ainda 20h34 de Brasília). A última corrida da competição será mais longa, com 35 voltas e largada às 17 horas local (1 da manhã de sábado para domingo no Brasil).

A Toyota Racing Series é considerada uma ótima preparação para os jovens competidores neste início de ano. A partir de abril, Collet inicia sua segunda temporada na F-Renault Eurocup e o campeonato utiliza o mesmo chassis (FIA F3 Tatuus) e pneus (Hankook) da TRS.

Classificação da Toyota Racing Series, após 4 de 5 etapas (Top 10):
1. Liam Lawson (NZl) 286
2. Igor Fraga (Bra) 278
3. Franco Colapinto (Arg) 239
4. Yuki Tsunoda (Jap) 214
5. Grégoire Saucy (Sui) 197
6. Petr Ptacek (CZe) 185
7. Lirim Zendeli (Ale) 183
8. Caio Collet (Bra) 161
9. Ido Cohen (Isr) 139
10. Oliver Rasmussen (Din) 136
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube .Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: