Alonso define data e metas para decidir seu futuro em 2020

Fernando Alonso disse que começará a considerar seus planos para 2020 em julho, sugerindo que prefere se concentrar em uma única categoria no ano que vem, tendo embarcado em várias diferentes nos últimos anos, ao aumentar os esforços para alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo.

Tendo combinado temporadas completas na Fórmula 1 e no Campeonato Mundial de Endurance no ano passado, Alonso continuou a competir em carros esportivos este ano, e retornará ao Brickyard em julho para tentar as 500 milhas de Indianápolis pela segunda vez, onde a vitória o igualaria a Graham Hill, na façanha única de vencer a principal corrida da Indy, o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans.

Com as corridas restantes no calendário do WEC e Indy na vanguarda de seus pensamentos, Alonso diz que ainda está pensando sobre o que fará no ano que vem.

“No momento, estou me concentrando em Spa, Indianápolis e Le Mans, e até julho não vou considerar nada sobre o futuro”, disse Alonso à imprensa espanhola.

Alonso sempre admitiu que sua decisão de se afastar da F1 poderia ser revertida se fosse oferecida uma temporada de alto nível.

E o bicampeão mundial espera voltar a um cronograma mais consistente no ano que vem.

“A ideia não é mudar muitas vezes, porque você perde a perfeição que você precisa para ter sucesso em uma grande especialidade”, disse Alonso.

Lando Norris e Carlos Sainz alcançaram o Q3 no Grande Prêmio do Bahrein, enquanto a McLaren MCL34 parece ter feito um progresso decente, com Norris chegando no sexto lugar em Sakhir.

Apesar de uma grande melhora nos resultados da equipe, Alonso ainda não está convencido sobre um retorno à F1 com seu antigo time.

“É melhor estar no Q3 e marcar pontos, mas eu não estou com vontade de correr na F1 este ano”, disse Alonso.

“Bem, se Carlos vencer duas ou três corridas antes de Abu Dhabi, talvez sim”, ele sorriu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: