Zeelenberg afirma que SRT tem mix de ‘precisão e talento cru’ com seus pilotos

Wilco Zeelenberg, Diretor da Sepang Racing Team, faz uma avaliação dos atributos dos seus pilotos de MotoGP, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo.

Zeelenberg forneceu uma avaliação inicial da formação de pilotos da Petronas Sepang Racing Team (SRT), e acredita que a mistura de precisão de Franco Morbidelli e o talento bruto de Fabio Quartararo, devem levar a uma temporada inaugural positiva para o time.

O holandês, que se transferiu da equipe de fábrica da Yamaha, onde trabalhou como treinador de pilotos, para gerir os assuntos de MotoGP da SRT, teve a oportunidade de avaliar os méritos de ambos os pilotos, nos testes de pós-temporada em Valência e Jerez em Novembro passado.

Morbidelli gostou imediatamente da M1, marcando o sexto melhor tempo em Valência e Jerez. Quartararo, enquanto isso, se encontrou na equipe primeiro, antes de terminar o teste de dois dias em Jerez, com um encorajador décimo segundo.

E Zeelenberg acha que o feedback preciso de Morbidelli será um trunfo para o novo time. Ele observou que o detalhamento do italiano do comportamento da M1 era “muito direto, muito preciso”, características que ele sente que irão beneficiar a direção geral de configuração durante o próximo ano.

“Bem, posso dizer que, depois de passar quatro dias com Franco, o fluxo de informações é muito direto e preciso”, disse Zeelenberg, falando na apresentação oficial da equipe da SRT em Kuala Lumpur.

“Isso é bom para a Yamaha e também para a equipe, podendo encontrar soluções para o melhor desempenho no domingo. Isso é muito importante. Não são muitos os pilotos tão precisos”.

“Nem sempre é necessário, mas ajuda muito a equipe a manter todos tranquilos, e se você puder apontar exatamente qual é o principal problema naquele fim de semana, pode trabalhar nisso e consertá-lo”.

“Isso significa que você não está perdendo o caminho. Este é um grande benefício do feedback de Franco no momento”.

“Para Fabio, no momento ele tem seu talento cru. Ele é muito jovem, mas também é muito rápido. Até agora, sua participação na equipe foi vista pelo seu tempo de volta”, concluiu.

MotoGP: SRT: MotoGP line-up mix of precision and raw talent