Vinales retoma confiança com a Yamaha melhorando em todas as áreas

Maverick Vinales disse que o seu pódio na Espanha, restaurou a sua autoconfiança depois de um início instável na temporada 2019, enquanto mantém o otimismo nas melhorias que sua equipe Monster Yamaha descobriu após o teste de Jerez.

Com o seu terceiro lugar em Jerez, o espanhol regressou ao pódio da MotoGP pela primeira vez desde que venceu na Austrália, no ano passado.

Embora Vinales tenha impressionado em voltas rápidas este ano, ele ainda não conseguiu manter seu ritmo inicial de corrida, nem as primeiras posições conquistadas nas qualificações.

Vinales sente que foi capaz de mostrar todo o seu potencial pela primeira vez nesta temporada em Jerez, tendo sido eliminado da corrida por Franco Morbidelli na Argentina e sofrendo uma penalidade nos Estados Unidos, e está confiante na etapa francesa neste fim de semana, onde ele venceu em 2017.

“Para nós foi muito importante ter um fim de semana tirando o nosso potencial, especialmente nas primeiras voltas, indo bem, o que era o mais importante”, disse Vinales. “Porque para nós, não pudemos mostrar o nosso potencial ainda, por isso acho que em Jerez o resultado para nós foi muito importante”.

“Isso trouxe muita confiança dentro da equipe, e é disso que precisamos. Precisamos continuar trabalhando e tentando entender o caminho a percorrer”.

“O principal objetivo é estar no pódio, lutar pelos lugares de topo, na corrida e também no sábado lutar pela primeira fila, o que para Jerez acho que foi muito importante porque as outras três Yamahas foram muito rápidas no sábado, então precisamos trabalhar e encontrar uma maneira de ir mais rápido com esta moto.”

Enquanto Vinales e seu companheiro de equipe Valentino Rossi, continuam ansiosos por um avanço claro com a Yamaha sob o problema de aceleração, o espanhol disse que ganhos menores em “todas as áreas” foram encontrados, incluindo seu estilo de pilotagem na YZR-M1.

“Melhoramos muito no teste, então estou muito satisfeito. Vamos ver como nos damos em Le Mans”, disse ele. “A ideia era melhorar um pouco em todas as áreas. Precisamos de um pouco mais de frenagem, aceleração, velocidade de curva. Então a ideia principal era melhorar um pouco tudo”.

“Também o estilo de pilotagem com a moto. Então isso foi positivo. Para mim foi bom ganhar ainda mais confiança para chegar em Le Mans com muita motivação”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:

 

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: