Vinales lidera as duas sessões de treinos na sexta-feira em Phillip Island

Maverick Vinales superou Marc Marquez durante a primeira sessão seca do fim de semana, depois de ter visto o TL1 ser atingido por fortes chuvas nesta manhã.

Com todos os pilotos usando pneus macios, Vinales manteve o primeiro lugar com 1m 28.824s para dominar o TL2.

Marquez estava pronto para desafiar seu compatriota pelo melhor tempo geral, mas em sua última volta foi atrapalhado pelo companheiro de equipe na Repsol Honda, Jorge Lorenzo, na linha de traçado nas duas últimas curvas.

Andrea Dovizioso, da Ducati, subiu para o segundo lugar à frente de Cal Crutchlow, da LCR Honda, enquanto foi um dia positivo para a Ducati, com Danilo Petrucci em quarto e Miller em quinto.

Fabio Quartararo ficou de fora do TL2, depois de sofrer uma forte queda nos minutos finais da sessão de treinos da manhã. O piloto da Petronas Yamaha passou por exames médicos e verificações que não mostraram fraturas, tendo machucado a parte inferior da perna esquerda, o que exigiu analgésicos e sua condiçãao monitorada, antes de ser declarado apto o suficiente para continuar pelo restante do fim de semana australiano de MotoGP.

Tendo visto sua última volta destruída por Lorenzo, Marquez teve que se contentar com o sexto lugar logo à frente de Valentino Rossi, da Monster Yamaha.

Alex Rins da Suzuki alcançou o top 10, juntamente com Franco Morbidelli na Petronas Yamaha e Aleix Esparagaro da Aprilia.

Joan Mir perdeu por pouco o 11º lugar para a Suzuki, antes de uma impressionante sexta-feira para Karel Abraham na Avintia Ducati, depois que o piloto da República Tcheca também estava entre os 15 primeiros no molhado TL1.

Andrea Iannone ficou na 13ª colocação com a Aprilia, enquanto Francesco Bagnaia acabou caindo durante o TL2.

Johann Zarco conquistou o 15º lugar no final do seu dia de estreia na LCR Honda, substituindo Takaaki Nakagami, que precisou de cirurgia em uma lesão no ombro direito, o que o afastou do restante da temporada.

Zarco superou Lorenzo, da Repsol Honda, enquanto Pol Espargaró, da Red Bull KTM, caiu no final do TL2, na curva 8.

Um teste de pneus da Michelin de 20 minutos, concluiu a ação na pista na sexta-feira, enquanto o fabricante francês de pneus avalia futuras opções de compostos.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: