Vinales bate Marc Marquez no TL2 em Austin por 0,044s

Maverick Vinales superou Marc Marquez no segundo treino livre no Circuito das Américas, por apenas 0,044s.

Alex Rins definiu o ritmo inicial da Suzuki com uma volta de 2:06.052 nos momentos iniciais, tirando Valentino Rossi da Yamaha, do topo da tabela.

O líder do primeiro treino livre, Marquez, testou em sua Honda, um dispoisitivo ‘resfriador’ de pneu, semelhante à controversa peça da Ducati.

Marquez ficou quatro décimos fora do alcance de Jack Miller, da Pramac, apesar de Vinales ter superado o australiano a 21 minutos do final, se colocando a pouco mais de dois décimos de Marquez.

Os tempos permaneceram em grande parte estagnados até os 10 minutos finais, com Cal Crutchlow, da LCR, colocando sua Honda em segundo com 2:4.920s.

Rossi marcou o segundo tempo depois de Crutchlow, batendo o tempo do britânico por um décimo, para se tornar o adversário mais próximo de Marquez.

Faltando três minutos para o fim, Miller surpreendeu Marquez numa volta rápida e tirou o primeiro lugar da Honda com 2: 04.005, enquanto Pol Espargaró, da KTM, usou Dovizioso como referência para subir para terceiro.

Vinales, por sua bez, garantiu que a Pramac não permaneceria na liderança em sua última volta, disparando em 2:03.857s para terminar a sexta-feira, sendo o mais rápido de todos.

Rossi subiu para o terceiro lugar com 2:04.003s, ficando à frente de Miller por 0.002s.

Franco Morbidelli ficou à frente do colega de equipe, Fabio Quartararo, para terminar o dia em oitavo, enquanto Francesco Bagnaia completou o Top 10.

A melhora de Rins para o sexto lugar nos estágios finais forçou Dovizioso a sair, com Joan Mir da Suzuki, e com a Ducati de Danilo Petrucci.

Com a previsão de chuva para o terceiro treino de sábado, os dois pilotos de fábrica da Ducati, juntamente com o piloto da Honda, Jorge Lorenzo, em 16º, podem já estar condenados a disputar a primeira parte da qualificação.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: