Suzuki mostra design inalterado para 2019

A Suzuki tornou-se a mais recente equipe da MotoGP, a revelar como será sua moto 2019, com a nova GSX-RR a ter uma notável semelhança com a sua antecessora.

Esta temporada marca a quinta da Suzuki, desde que regressou à categoria rainha, e irá juntar-se à Honda, à Ducati e à Yamaha mais uma vez em 2019.

A Suzuki entra na nova temporada com uma nova dupla de pilotos, com Joan Mir, vindo da Moto2, juntando-se à Alex Rins, agora na terceira temporada com a marca.

Em um evento de lançamento, a Suzuki revelou a sua máquina, com o design predominantemente inalterado, com o azul, e flashes de amarelo.

“Estamos prestes a começar uma temporada interessante”, disse o chefe da equipe, Davide Brivio.

“No ano passado, surpreendemos a todos com o nosso progresso e voltamos rapidamente às posições de pódio. Ter o Alex Rins conosco, continua a ser muito importante quando tentamos melhorar o desempenho do nosso time.”

“Ele tem a frescura mental dos jovens, mas também a consistência e cabeça sábia de suas experiências dos dois últimos anos. Isso foi ainda mais cimentado pelos bons resultados que alcançou em 2018, com um grande final de temporada”.

“Ele já demonstrou seu talento, e agora temos que trabalhar duro para dar o próximo passo com ele, sendo muito conscientes de quão fortes são nossos concorrentes também”.

“Além disso, estamos iniciando um projeto com Joan Mir, o novato que fará sua estréia na classe superior. Esta é a terceira vez que assumimos um novato, e vamos trabalhar duro para continuar a tendência positiva que tivemos em trazer jovens pilotos”.

“Acreditamos firmemente que ele tem um grande talento, e agora cabe à equipe mostrar todo o seu potencial com a Suzuki GSX-RR.”

A última temporada foi uma das mais bem-sucedidas da Suzuki neste século, com Rins e Andrea Iannone, agora na Aprilia, acumulando nove pódios ao longo do ano, o seu melhor resultado na MotoGP.

Rins teve uma forte temporada em 2018, marcando cinco dos nove pódios da Suzuki, e terminando em quinto na classificação dos pilotos.

Seu novo companheiro de equipe, Mir, segue os mesmos passos, após apenas um ano na Moto2, na qual ele terminou em sexto na geral, após quatro pódios.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?